Justiça

?Judiciário avalia implantar centro de conciliação na base comunitária do Vergel

Objetivo é atender a população do bairro e de áreas vizinhas; projeto será levado ao presidente do TJAL, desembargador Otávio Praxedes

Por TJ/AL 23/07/2018 13h01
?Judiciário avalia implantar centro de conciliação na base comunitária do Vergel
Juízes Cláudio José Gomes e José Miranda discutiram a implantação do Cejusc na base comunitária do Vergel. - Foto: Caio Loureiro

A instalação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na base comunitária da Polícia Militar, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, foi discutida, na manhã desta segunda-feira (23), durante visita dos juízes José Miranda Santos Júnior e Cláudio José Gomes Lopes ao local. O projeto será levado ainda ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Praxedes.

“Caso seja aprovado, o nosso trabalho atenderá a comunidade da região, com a resolução de casos de menor potencial e que caibam acordos. Essa decentralização da Justiça é de fundamental importância, ainda mais em bairros grandes”, afirmou o juiz José Miranda, coordenador do Cejusc no Estado.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Aloísio Soares, acredita que o órgão trará benefícios aos moradores do Vergel, Ponta Grossa, Prado, Trapiche e adjacências. “O trabalho da Justiça será agilizado e, em certos casos, a comunidade não precisará se deslocar ao Fórum do Barro Duro. O prédio passará por uma reforma e, em breve, estará pronto para o possível funcionamento do centro”.