Sine Maceió oferece 40 cursos de qualificação profissional
Qualificação é a palavra-chave para quem busca uma vaga de emprego. E para assegurar a inserção do trabalhador no mercado de trabalho, o Sine Maceió está ofertando 40 cursos profissionalizantes para a população maceioense. São 7 cursos para qualificação de jovens, 3 para rotinas administrativas e 30 cursos online.
Em parceria com o Coletivo Jovem da Coca-Cola, o posto de atendimento oferece 480 vagas para um ciclo de capacitação e desenvolvimento com foco em Comunicação, Marketing, Vendas e Produção de Eventos. O público alvo são jovens de 16 a 25 anos, com ensino médio incompleto, completo e superior incompleto.
Os interessados devem se dirigir ao Posto de atendimento do Sine até o dia 11 de fevereiro portando a carteira de trabalho, duas fotos 3×4, cópia do RG e CPF, comprovantes de escolaridade e residência.
Para os jovens entre 16 a 21 anos, há também vagas para cursos presenciais de auxiliar administrativo, português e recepcionista. Os jovens que realizam os cursos são encaminhados para empresas como jovens aprendizes. A oportunidade é fruto de uma parceria do Sine Municipal com o Programa Vira Vida, do Conselho Nacional do Sesi. As inscrições e aberturas de novas turmas estão previstas para o mês de abril.
Cursos Presenciais
O posto de atendimento oferta a partir da próxima segunda-feira, 11, o curso de qualificação em rotinas administrativas. A qualificação tem o objetivo de formar administradores e empreendedores capazes de terem iniciativas modernas e inovadoras que levem à resolução de problemas. O curso é uma parceria com a Escola Técnica Grau Técnico e conta com 40 vagas disponíveis. Nos meses de março e abril a parceria com escola Técnica continua, com a oferta de cursos de Informática e o Papel do Eletricista.
Cursos Online
O Sine Maceió também disponibiliza diariamente um espaço para os maceioenses participarem dos cursos disponibilizados pela Escola do Trabalhador do Ministério do Trabalho. Ao todo são 30 cursos online gratuitos que não exigem escolaridade prévia e de inscrição fácil e rápida. As oportunidades estão disponíveis em diversas áreas como negócios, gastronomia, saúde, design e cultura.
Os cursos, certificados pela Universidade Brasília (UnB), serão formados por módulos de aproximadamente 40 horas. Quem se interessar pode fazer as inscrições no endereço eletrônico escola.trabalho.gov.br ou no posto de atendimento do Sine Maceió, localizado no 2º piso do Shopping Popular, ao lado do Teatro Deodoro, no centro da capital. Mais informações pelo telefone (82) 3315-6205.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
