Deputados aprovam rateio de R$ 31 milhões do Fundeb para professores
Declaração de deputado foi destaque na sessão extraordinária desta quarta-feira (06)

Vinte e dois deputados estaduais estiveram presentes na sessão extraordinária desta quarta-feira (06) na Assembleia Legislativa (ALE) em que se aprovou a Lei 01/2019 referente ao rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A matéria teve a relatoria especial do deputado Davi Maia (DEM), que também editou as emendas ao projeto que foram aprovadas, o rateio com isonomia para todos os beneficiários da lei e que não será incorporada a remuneração para qualquer tipo de desconto previdenciário.
"Apresentei a emenda para vedar qualquer desconto previdenciário, o que vem ocorrendo há quatro anos”, disse alfinetando o governador Renan Filho (MDB). E completou: “O governo não mostrou o valor no projeto, mas falou de 14º e 15º salários”.
O projeto de lei garantindo o rateio de cerca de R$ 31 milhões das sobras de recursos do Fundeb entre cerca de 15 mil professores e servidores da rede pública estadual.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
