Instituto Biota de Conservação capacita para resgates marinhos
O curso dura uma manhã

Começou nesta terça-feira (12), o curso promovido por integrantes do Instituto Biota de Conservação. O Programa de Capacitação para Registros e Resgates de Animais Marinhos em Alagoas é gratuito e voltado para as prefeituras do litoral e alguns órgãos ambientais. A abertura ocorreu no Batalhão ambiental de Satuba, mas os técnicos devem passar por todos os municípios do estado para qualificação de equipe local e monitoramento participativo de praias. O curso dura uma manhã.
Segundo dados do Biota, a capital alagoana é recordista em encalhes de tartarugas, com 466 entre os meses de maio e dezembro de 2018, seguida dos municípios de Coruripe (281), Feliz Deserto (232) e Jequiá da Praia (135). Maceió e Feliz Deserto empatam e lideram o ranking de encalhe de mamíferos, cinco em cada município, seguidos das cidades Marechal Deodoro, Roteiro e Barra de Santo Antônio, com quatro mamíferos encalhados no mesmo período.
Já as aves, que também entram no ranking de encalhes de animais marinhos do Biota, Feliz Deserto e líder isolado, com 64. Jequiá da Praia, que aparece em segundo lugar no ranking, tem registro de 31 aves, seguido de Maceió, com 27.
Em todo o estado, no período de maio a dezembro de 2018, o Biota registrou o número de 1682 encalhes de tartarugas, 237 aves, e 35 mamíferos.
Entre os reprodutivos – que são desovas de tartarugas ou rastros de tartarugas marinhas que sobem para desovar – o Biota registrou o total de 279 pontos em todo o estado de Alagoas, também no período entre maio e dezembro de 2018.
Confira números:
Veja também
Últimas notícias

Saiba como será o funcionamento do comércio nos feriados da Sexta-Feira Santa e Tiradentes

Braga Netto recebe líder do PL na prisão e o parabeniza por articulação pela anistia

Condenado por estuprar sobrinha de 11 anos é preso em Olivença, Sertão de AL

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió
Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
