Biota registra a morte de duas tartarugas marinhas na orla de Maceió
Casos foram registrados nesta terça-feira (03) nas praias de Jacarecica e Pajuçara
O Instituto Biota de Conservação encontrou nesta terça-feira (03) duas tartarugas marinhas mortas na orla da capital. O primeiro caso aconteceu ainda pela manhã, em Jacarecica.
O animal era macho da espécie oliva e com 67 cm de casco. Já a ocorrência na Praia de Pajuçara ocorreu no fim da tarde, o animal era da mesma espécie com 67,3 cm de casco. Em ambos os casos, a causa das mortes são desconhecidas.
O órgão informou ainda que no último mês de Junho 157 tartarugas foram encontradas mortas em Alagoas. Em Maio o número havia sido ainda maior, 191 animais.
O Biota pede para que os banhistas que avistem animais marinhos, não tentem nenhuma aproximação e entrem em contato com o órgão por meio do telefone: (82) 9.9115-2944.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
