[Vídeo] Marx Beltrão volta a pedir liberação de FGTS dos moradores do Pinheiro
O parlamentar alagoano quer que também os moradores do Pinheiro, em especial os que estão sendo obrigados a abandonar suas casas, tenham acesso aos mesmos recursos do FGTS
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) voltou a pedir em Brasília que o governo federal libere o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos moradores do Pinheiro. Nesta segunda o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM/RS) disse que as vítimas da tragédia de Brumadinho (MG) devem ter acesso livre aos recursos do Fundo.
O parlamentar alagoano quer que também os moradores do Pinheiro, em especial os que estão sendo obrigados a abandonar suas casas, tenham acesso aos mesmos recursos do FGTS de forma imediata. Beltrão fez o apelo em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (12).
“Peço ao Secretário Nacional da Defesa Civil que não se esqueça do compromisso que fez com Maceió e que a cidade tenha o mesmo tratamento por parte do governo, porque na capital de Alagoas milhares de famílias também estão sendo prejudicadas” disse Marx Beltrão.
Em reunião na Secretária Nacional de Proteção e Defesa Civil, realizada em janeiro, Marx Beltrão solicitou que os recursos do FGTS dos moradores do Pinheiro, e também do PIS/PASEP, sejam liberados de modo urgente pela Caixa Econômica e pelo governo federal.
Beltrão reivindicou, ainda, linhas de financiamento imobiliário na Caixa e no Banco do Brasil (BB) com juros zero ou reduzidos, além de prazos ampliados de pagamento para a aquisição de novos imóveis pelos habitantes do bairro.
Veja também
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
