Técnicos iniciam levantamento populacional no bairro do Pinheiro, em Maceió
Equipes estão visitando as famílias identificando condições de vulnerabilidade
Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciaram, nesta segunda-feira (11), o Levantamento Populacional no bairro do Pinheiro para identificar as famílias em condições de vulnerabilidade nas áreas amarela, laranja e vermelha do mapa de feições do bairro.
Segundo a técnica de referência da Semas, Ray Gomes, os trabalhos começaram pela área amarela, depois irão para a laranja e, em seguida, para a área vermelha. “Começamos na área amarela porque na área vermelha a maioria das casas já está desocupada por conta dos danos causados pelas rachaduras e por ordem da Defesa Civil. Mais de duas mil famílias serão visitadas pelos profissionais da Assistência Social durante o mês fevereiro e começo de março”, explicou.
As equipes estão visitando as famílias identificando condições de vulnerabilidade, apontando onde há crianças menores de 6 anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados. As primeiras vias visitadas foram a Alameda São Benedito e a Comendador Francisco de Amorim Leão. O levantamento servirá como base para que os órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos no Plano de Contingência saibam onde é necessário priorizar o auxílio à população no caso de uma possível evacuação do bairro.
Segundo a assistente social da Semas, Emi Oliveira, será possível conhecer detalhadamente quem é a população do Pinheiro e o que eles necessitam dos órgãos públicos. “Não é um cadastro, é um levantamento. Iremos não apenas em residências, mas também nos estabelecimentos comerciais. Por isso é muito importante que a população receba a equipe da Semas fornecendo as informações necessárias”, destacou.
A Semas continua fazendo o acompanhamento socioassistencial dos moradores. Uma das famílias atendidas foi a da dona de casa Luciana Lopes, que vive no bairro há mais de 30 anos e sua residência está na área vermelha. “Minha mãe veio morar no Pinheiro na década de 70 e criou todos os filhos aqui nesse lugar. Nossa casa precisou ser evacuada. Há um mês fui atendida pela assistente social e depois fui até o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa). Lá me atenderam bem rápido e me explicaram tudo direitinho e já estou recebendo o auxílio-moradia”, disse.
As visitas domiciliares vão acontecer de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Nesta terça-feira (12), será visitada a Alameda Joaquim Gouveia Albuquerque, no Conjunto Jardim das Acácias. Para informações, a Semas disponibiliza o telefone 3315-2484.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
