Agentes do Ronda no Bairro prendem jovem suspeito de roubo e assédio sexual
Rapaz atacou mulher de 18 anos, segundo os familiares, ele sofre de transtorno psiquiátrico
Um jovem de 23 anos foi flagrado por agentes de proximidade do Ronda no Bairro atacando uma moça de 18 anos. Segundo os policiais, o homem teria tocado nas partes íntimas da moça e tentado roubar sua bolsa. O flagrante aconteceu quando a guarnição fazia a ronda pela rua Cleto Campelo, na altura do Colégio Rosalvo Ribeiro, no Jacintinho, em Maceió, nesta terça-feira (12).
A família do rapaz compareceu ao local e alegou que o mesmo sofre de transtorno psiquiátrico e é usuário de drogas. Ele já tem passagem pela polícia por delito semelhante e, dessa vez, foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro Farol, para os procedimentos cabíveis.
Acolhimento na Orla
Já na região da orla de Maceió, o Ronda no Bairro fez dois atendimentos a casos de vulnerabilidade social. O primeiro foi o de um casal, que estava acampado próximo da estátua “O Beijo”, na região do Hotel Lagoa da Anta, na Jatiúca, cuja a mulher estava com suspeita de gravidez. Naturais de Pernambuco, analfabetos e usuários de drogas eles foram encaminhados a um albergue familiar.
Na mesma região, os psicólogos e assistentes sociais do Ronda no Bairro encontraram um jovem recém-saído do sistema prisional por tráfico de drogas e o encaminharam ao Consultório de Rua e ao setor de abordagem social do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da capital.