Dependente Químico é acolhido pelo Ronda no Bairro na Pajuçara
Usuário foi encaminhado para o Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol
Um dependente químico de 35 anos foi acolhido pela equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro no início da noite desta terça-feira (29), próximo à feirinha da praia de Pajuçara.
Sob efeito de álcool e drogas, o homem pediu socorro aos agentes de proximidade do programa do Governo de Alagoas, que acionaram a equipe social com psicólogos e assistentes sociais.
O usuário foi encaminhado pelo Ronda no Bairro para o Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol, onde recebeu tratamento para desintoxicação. Após este período, caso o usuário queira, será encaminhado para uma casa de acolhimento para reabilitação, com o intuito de abandonar os vícios.
Atuação Social
Além dos mais de duzentos agentes de proximidade que atuam no policiamento de proximidade nas áreas comerciais onde o Ronda no Bairro atua, o programa do Governo do Estado também conta com psicólogos e assistentes sociais para atuar junto à população em ocorrências como conflitos familiares, acolhimento de vulneráveis e na promoção de atividades sociais e culturais.