Moradores de edifício no Pinheiro registram queixa contra Defesa Civil de Maceió
Moradores dizem que receberam recomendação para abandonar seus apartamentos, mas prédio não está na lista de evacuação preventiva
Cerca de quinze moradores do edifício Caviúna compareceram na noite desta quarta-feira (13), a Central de Flagrantes I, para registrar um boletim de ocorrência contra a Defesa Civil.
Segundo os moradores do bloco 11 do edifício, eles teriam recebido há alguns meses uma recomendação para abandonar o prédio, que estaria ameaçado de desabamento, mas ao procurar a Defesa Civil para requerer laudos que atestassem a situação de risco, para darem entrada nos seguros, os moradores, porém, foram frustrados pela negativa do órgão, que teria voltado atrás na decisão de interditar o local.
Outros moradores do bloco de apartamentos também devem comparecer a Central de Flagrantes, de acordo com o fim de seus expedientes, para registrarem seus boletins de ocorrências, que tem o intuito de exigir na Justiça que a Defesa Civil emita os laudos sobre a situação do edifício Caviúna, que segundo eles, já apresentava rachaduras no ano passado e se agravaram.
Na última terça-feira (12), a Defesa Civil divulgou uma lista de condomínios onde seria necessária a evacuação preventiva, e o Edifício Caviúna não se encontrava na relação o que causou estranhamento aos moradores, que decidiram se mobilizar e acionar as autoridades competentes.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Defesa Civil, que disse estar ciente do caso, e que os técnicos do órgão irão se inteirar da denúncia e entrar em contato com os moradores para saber de suas necessidades, e após avaliação técnica se posicionar sobre a situação.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
