Promotoria do Pilar celebra TAC com prefeitura para contratação temporária de servidores na área da Educação
Pra o processo, a prefeitura também se comprometeu em instalar uma comissão organizadora

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado, nesta sexta-feira (15), entre a Promotoria de Justiça, a Procuradoria e Secretaria Municipal de Educação do Pilar para o preenchimento de vagas, em caráter emergencial, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), na área citada. O período definido para as inscrições será de 18 a 22 do mês em curso. Os contratados para o serviço temporário ficam durante seis meses até que seja organizado o concurso público.
O documento assinado pela secretária de Educação, Ivanilda Rodrigues de Melo e pelo procurador municipal, James Von Meynard Theotonio Costa, além do promotor de Justiça, Sílvio Azevedo, é claro quanto à reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência. O prazo dado pelo Ministério Público para a seleção final foi de 30 dias.
Pra o processo, a prefeitura também se comprometeu em instalar uma comissão organizadora formada apenas por servidores públicos municipais efetivos, bem como dois integrantes do Conselho Municipal de Educação e mais dois do Conselho Fundeb.
“O serviço não pode ser afetado por falta de servidores, ainda mais numa área como da educação que exige celeridade nos resultados. Por esse motivo demos um prazo curto para as inscrições e seleção dos aprovados e esperamos que a prefeitura cumpra com todas as cláusulas, evitando assim ações punitivas”, ressalta o promotor Sílvio Azevedo.
Outra exigência direcionada à prefeitura, no TAC, foi a ampla divulgação sobre o processo e as inscrições, na mídia. Caso a prefeitura descumpra as obrigações acordadas, o Ministério Público aplicará multa determinada no valor de R$ 5 mil.
Veja também
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
