TJ inaugura centro de conciliação na Cooperativa Sicredi
Inauguração contou com a presença do presidente do TJAL,Tutmés Airan

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) inaugurou mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), dessa vez na sede da Cooperativa Sicredi, no bairro Mangabeiras. O objetivo é fazer com que os cooperados negociem suas dívidas com a instituição, evitando a entrada de mais processos na Justiça.
"Essa inauguração tem um quê de ineditismo, porque é o primeiro centro de conciliação dentro de uma instituição bancária. Queremos expandir esses centros, se possível, para todo o Estado", disse o desembargador.
Para o presidente do Conselho do Sicredi Alagoas, Edvaldo Maia Lopes, a iniciativa é uma forma de resgatar a cidadania financeira do associado. "Ele vai poder resolver a inadimplência com a cooperativa e voltar a ser incluído no sistema financeiro".
De acordo com o diretor de operações do Sicredi, Maurílio Ferraz, a conciliação será positiva para os associados, porque eles não precisarão, por exemplo, ter gastos com advogados ou custas processuais. "Para nós da cooperativa também será vantajoso, porque vamos recuperar nossos recursos e poder emprestá-los para outras pessoas".
As audiências de mediação e conciliação pré-processual ocorrerão na parte da manhã, às segundas, quartas e quintas. "Nas terças, tentaremos fazer acordos naqueles processos já judicializados. Esse acordo extrajudicial será encaminhado, posteriormente, para as varas competentes", disse o juiz Cláudio José Gomes, que atuará no Cejusc da cooperativa.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
