Poeta e atletas são homenageados pela Câmara Municipal
Entrega de honrarias concedidas pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB) foi a primeira solenidade no novo Plenário Silvanio Barbosa

Após o recesso, a Câmara Municipal de Maceió deu início nesta segunda-feira (18), a agenda de trabalhos legislativos de 2019, com a realização de uma sessão solene para a entrega das comendas Cleto Marques Luz e Poeta Jorge de Lima, concedidas pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB). A solenidade foi a primeira a acontecer no Plenário Vereador Silvânio Barbosa, voltado exclusivamente para sessões solenes e audiências públicas. Os homenageados foram o poeta Hugo Novaes e os atletas Fellipe Lira e José da Costa Cabral.
“Este local está sendo utilizado pela primeira vez para a realização de uma sessão solene e como o nome diz, ele faz jus a um vereador que faleceu de forma trágica e por quem eu tenho muito respeito. Aproveito essa solenidade para homenagear também o meu colega Silvânio Barbosa”, afirmou Eduardo Canuto, na abertura.
O primeiro agraciado com a comenda Cleto Marques Luz foi o atleta de triátlon Fellipe Lira, que destacou a emoção em receber a honraria. “Quando fui convidado pra receber essa homenagem, alguns colegas do esporte souberam e, assim como eu, se sentiram homenageados. É um esporte que vem crescendo a cada ano, mas eu não imaginava chegar até aqui”, disse, ressaltando a importância do trabalho do vereador Eduardo Canuto como incentivador da modalidade.
A comenda Cleto Marques Luz também foi entregue a José da Costa Cabral que se destaca, em âmbito nacional, na prática das artes marciais, com 143 lutas e apenas 3 derrotas. “É uma honra estar aqui e ser homenageado pelo Poder Legislativo de Maceió. Acredito que o maior prêmio que eu poderia receber é o reconhecimento do meu trabalho de forma pública e gostaria de dizer que pretendo continuar trabalhando com o judô e a inclusão social”, destacou.
O filho do atleta e também presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitária (CBDU), Luciano Cabral, lembrou da importância da cultura e do esporte na formação do cidadão e parabenizou Eduardo Canuto pela iniciativa.
Hugo Marcelo Novaes Figueirôa recebeu a comenda Poeta Jorge de Lima e se emocionou ao dizer que sempre sonhou viver de poemas e ser reconhecido por isso. “Comecei a escrever quando tinha 8 anos, sempre sonhei em viver disso e estar aqui hoje é mais uma etapa que eu realizo desse sonho. Queria agradecer a Câmara por todo esse reconhecimento cultural e, assim, estimular o crescimento da arte”, afirmou o poeta.
Veja também
Últimas notícias

Idoso que trafegava de bicicleta é atropelado por caminhonete em Arapiraca

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
