Polícia

[Vídeo] Bando armado assalta ônibus com estudantes na BR 101

Em dois dias, esse é o segundo assalto a ônibus com estudantes na BR

Por 7Segundos 20/02/2019 09h09
[Vídeo] Bando armado assalta ônibus com estudantes na BR 101
Oito homens com armas e lanternas renderam motorista e passageiros - Foto: Cortesia

Um ônibus da empresa Gontijo foi alvo de assaltantes na noite desta terça-feira (19), na BR 101, em trecho que corta a cidade de Novo Lino, na Zona da Mata de Alagoas. Este é o segundo assalto a ônibus de estudantes naquela rodovia federal no intervalo de 48 horas. Na segunda (18), um ônibus com estudantes de Joaquim Gomes foi assaltado quando passava por Messias.

Segundo informações das vítimas, pelo menos oito homens, portando arma em punho interceptaram o coletivo, renderam o motorista, levaram dinheiro e pertences pessoais dos passageiros.

No ônibus havia estudantes das cidades de Campestre, Jundiá e Novo Lino. O motorista do veículo chegou a fazer um vídeo contando detalhes do assalto que teve a queixa de roubo registrada na Delegacia de Novo Lino.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que por volta das 3h30 da madrugada de hoje, uma equipe de PRFs se deparou com suspeitos a pé, perto do local do assalto. Os policiais fizeram aproximação e deram ordem de parada aos suspeitos, iniciando uma troca de tiros. Aparentemente, ninguém foi atingido e os homens empreenderam fuga pelo matagal, deixando para trás materiais usados na ação criminosa como facão, máscara e mochila com roupas e perfumes.

A PRF também reafirmou que continua trabalhando junto à Inteligência para localizar e prender todos os envolvidos no assalto, buscando promover a ordem pública e a segurança da população