Prévias de carnaval contarão com reforço de mais de 2 mil agentes da Segurança Pública
Efetivo vai garantir a tranquilidade dos foliões nos eventos que ocorrem de sexta-feira (22) a domingo (24)

O clima de carnaval já toma conta das ruas de Maceió e para garantir que os foliões possam aproveitar as prévias carnavalescas em tranquilidade, a Segurança Pública de Alagoas traçou um planejamento operacional integrado, que será iniciado nesta sexta-feira (22) e que segue até o domingo (24). Mais de dois mil servidores, entre policiais civis, militares e bombeiros militares serão empregados.
O policiamento terá maior concentração entre os bairros de Jaraguá e Ponta Verde, onde ocorrerá a maior parte dos festejos, mas em outros bairros da capital onde também haverá desfile de blocos, equipes policiais estarão presentes. Vale destacar que o efetivo empregado nestes dias não compromete o policiamento rotineiro feito pelas polícias.
Ao todo, a Polícia Militar empregará mais de 1800 militares nos três dias. A Polícia Civil contará com aproximadamente 200 policiais, entre delegados, agentes e escrivães. O Corpo de Bombeiros disponibilizará cinco viaturas que serão distribuídas em pontos estratégicos da Orla durante os desfiles dos blocos.
Na sexta-feira (22), todo o entorno do bairro de Jaraguá receberá um esquema de policiamento especial para garantir a segurança do público. Equipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 1º Batalhão estarão divididos entre a Avenida da Paz e Avenida Industrial Cícero Toledo realizando policiamento ostensivo.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) irá atuar em conjunto com equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nos pontos de bloqueio, a fim de garantir que o trajeto destinado aos blocos não seja prejudicado.
No estacionamento de Jaraguá haverá equipes do Corpo de Bombeiros, a unidade móvel de Videomonitoramento e a base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), garantindo atendimento aos foliões e também confecção de Boletins de Ocorrência. O Grupamento Aéreo também será empregado e vai realizar patrulhamento na região.
Já no sábado, antes mesmo que os clarins anunciem a chegada do Pinto da Madrugada, as equipes policiais já estarão dispostas entre os bairros do Jaraguá e Ponta Verde. O efetivo do Ronda no Bairro fará patrulhamento nos pontos de ônibus e ruas de acesso à Orla marítima. Já as equipes da Radiopatrulha, Bope, 1º Batalhão e Cavalaria (RPMon) estarão espalhadas por todo trajeto dos blocos ao longo do dia. A base móvel da Polícia Militar também estará na Orla, assim como a Oplit, que estará atuando no atendimento aos foliões.
No domingo, o policiamento será realizado no trecho onde ocorrerá o desfile dos blocos. Corpo de Bombeiros, Grupamento Aéreo, Oplit e a base móvel da Polícia Militar também serão utilizados além do efetivo a pé e motorizado. Já nos bairros onde haverá desfile de blocos, o reforço no policiamento será feito com equipes da Força Tarefa.
A Central de Flagrantes, no bairro do Farol, funcionará em regime de plantão de 24 horas de sexta a domingo. No Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, haverá plantão na sexta-feira, a partir das 18 horas, e nos demais dias em regime de 24 horas. A Oplit vai atuar realizando rondas, atendimentos aos foliões e confecção de Boletins de Ocorrência. A Asfixia também vai atuar junto ao Tigre realizando rondas e abordagens durante os três dias, em todos os locais que terão festejos.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
