Perícia Oficial elucida caso de estupro ocorrido dentro de shopping
O laudo pericial contendo a prova técnica que confirmou a autoria do ato infracional

O que era para ser apenas um passeio em um grande centro comercial de Maceió terminou com uma adolescente de 13 anos estuprada em um dos banheiros do Shopping. O crime foi noticiado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (DECA) e um suspeito, também menor de idade com 15 anos, foi denunciado.
Para comprovar a autoria do ato infracional análogo a estupro de vulnerável, a delegada Teíla Rocha que investiga o caso, solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística de Alagoas. A requisição pedia para que o Laboratório de Genética Forense do órgão encontrasse vestígios de material biológico do suspeito em uma peça de roupa intima usada pela vítima no dia da ocorrência.
Segundo a perita criminal Carmélia Miranda, responsável pela perícia, o exame de DNA foi realizado em duas etapas. A primeira, encontrar material biológico na calcinha usada pela vítima e, em um segundo momento, detectar perfis genéticos e compará-los com o da menor e do suspeito.
“Durante a análise, consegui encontrar na peça intima da vítima materiais biológicos, entre eles, sangue e sêmen. Quando comparado com os perfis genéticos das referências, ficou confirmado que o sêmen era do suspeito, comprovando sua presença na cena do crime”, explicou Carmélia Miranda.
O laudo pericial contendo a prova técnica que confirmou a autoria do ato infracional já foi concluído e encaminhado para a delegacia que investiga o caso. “Mais uma vez, o exame de DNA realizado pelo Laboratório de Genética Forense do IC se tornou fundamental na identificação do suspeito e no esclarecimento de um ilícito.” Concluiu a perita criminal.
Os nomes da vítima e do suspeito, menores de idade não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, como também o nome do shopping já que a investigação corre em sigilo. O inquérito policial foi concluído e remetido a Justiça alagoana.
Veja também
Últimas notícias

Justiça determina suspensão da divulgação de site de acompanhantes pelo CSA

Maternidade de Maragogi é destaque de Alagoas em partos normais

Recém-nascida é socorrida após sofrer engasgo durante banho em Maceió

Tia Júlia autoriza antecipação de salário dos servidores públicos municipais

Alagoano Hermeto Pascoal denuncia bloqueio de aposentadoria pelo INSS

Prefeitura de Palmeira inicia capacitação profissional para produtores culturais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
