Prazo para pré-matrícula online encerra neste domingo
No ato da pré-matrícula, pais e responsáveis devem escolher três unidades em que o aluno pode estudar

Pais e responsáveis que desejam ver seus filhos estudando na Rede Municipal de Ensino precisam ficar atentos ao prazo para efetuar o cadastro. A segunda edição da pré-matrícula online segue até o próximo domingo (24) e deve ser feita no site www.maceio.al.gov.br. Participam desta segunda etapa 55 escolas da Prefeitura de Maceió que estão em calendário especial.
No ato da pré-matrícula, pais e responsáveis devem escolher três unidades em que o aluno pode estudar. Se for o caso, ele pode ser alocado na unidade escolar escolhida em turno divergente ao solicitado, conforme a disponibilidade de vagas e formação de turmas. O estudante também pode ser selecionado para uma unidade escolar não relacionada entre as opções pretendidas.
O período de divulgação do resultado vai de 9 a 13 de março. Para consultar em qual unidade escolar a criança foi alocada basta acessar o www.maceio.al.gov.br. A efetivação da matrícula deve ser feita entre os dias 11 e 15 de março, na secretaria da escola onde o estudante foi designado.
Para efetivar a matrícula os pais, responsáveis ou o estudante, quando maior de idade, devem levar comprovante de residência, registro e CPF da criança e do responsável, três fotos 3×4, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário), Número de Identificação Social (NIS) da criança, cartão de vacinação para crianças até sete anos e declaração de escolaridade ou histórico escolar para matrícula a partir do 2º ano.
Veja também
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
