Prazo para pré-matrícula online encerra neste domingo
No ato da pré-matrícula, pais e responsáveis devem escolher três unidades em que o aluno pode estudar
Pais e responsáveis que desejam ver seus filhos estudando na Rede Municipal de Ensino precisam ficar atentos ao prazo para efetuar o cadastro. A segunda edição da pré-matrícula online segue até o próximo domingo (24) e deve ser feita no site www.maceio.al.gov.br. Participam desta segunda etapa 55 escolas da Prefeitura de Maceió que estão em calendário especial.
No ato da pré-matrícula, pais e responsáveis devem escolher três unidades em que o aluno pode estudar. Se for o caso, ele pode ser alocado na unidade escolar escolhida em turno divergente ao solicitado, conforme a disponibilidade de vagas e formação de turmas. O estudante também pode ser selecionado para uma unidade escolar não relacionada entre as opções pretendidas.
O período de divulgação do resultado vai de 9 a 13 de março. Para consultar em qual unidade escolar a criança foi alocada basta acessar o www.maceio.al.gov.br. A efetivação da matrícula deve ser feita entre os dias 11 e 15 de março, na secretaria da escola onde o estudante foi designado.
Para efetivar a matrícula os pais, responsáveis ou o estudante, quando maior de idade, devem levar comprovante de residência, registro e CPF da criança e do responsável, três fotos 3×4, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário), Número de Identificação Social (NIS) da criança, cartão de vacinação para crianças até sete anos e declaração de escolaridade ou histórico escolar para matrícula a partir do 2º ano.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
