Prévias: Arrastão da Limpeza recolhe 180 toneladas de lixo
Bairro com polos carnavalescos vão ter a limpeza reforçada
Os bairros de Jaraguá, Pajuçara e Ponta Verde concentraram, no final de semana, a festa das tradicionais prévias carnavalescas da capital. Para garantir a manutenção das vias públicas em relação aos resíduos descartados por foliões, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizou o Arrastão da Limpeza, um desfile de garis com abadás após a passagem dos blocos. Entre sexta-feira (22) e domingo (24), um efetivo com 300 profissionais foi às ruas e recolheu, ao todo, mais de 180 toneladas de lixo.
“Planejamos o Arrastão da Limpeza para garantir que as ruas voltassem a ficar limpas após a passagem dos blocos. Para isso, 300 profissionais foram escalados em turnos durante o dia para recolher o lixo e lavar as vias públicas com o auxílio de um carro pipa. O trabalho teve o envolvimento também de nossas equipes de fiscalização para evitar que qualquer área ficasse com acúmulo de lixo após a realização da festa”, disse o superintendente municipal de Limpeza Urbana, Gustavo Acioli Torres.
Segundo o gestor, a pasta também reforçará a limpeza durante o Carnaval, com atenção especial aos bairros que terão polos carnavalescos com o apoio da Prefeitura de Maceió. “Estamos atendendo pedidos de lideranças comunitárias e incluindo as solicitações de limpeza em uma ordem de serviço que contemplará todas as regiões, garantindo também a manutenção das vias públicas nos dias do Carnaval”, acrescentou o superintendente.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
