Prévias: Arrastão da Limpeza recolhe 180 toneladas de lixo
Bairro com polos carnavalescos vão ter a limpeza reforçada

Os bairros de Jaraguá, Pajuçara e Ponta Verde concentraram, no final de semana, a festa das tradicionais prévias carnavalescas da capital. Para garantir a manutenção das vias públicas em relação aos resíduos descartados por foliões, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizou o Arrastão da Limpeza, um desfile de garis com abadás após a passagem dos blocos. Entre sexta-feira (22) e domingo (24), um efetivo com 300 profissionais foi às ruas e recolheu, ao todo, mais de 180 toneladas de lixo.
“Planejamos o Arrastão da Limpeza para garantir que as ruas voltassem a ficar limpas após a passagem dos blocos. Para isso, 300 profissionais foram escalados em turnos durante o dia para recolher o lixo e lavar as vias públicas com o auxílio de um carro pipa. O trabalho teve o envolvimento também de nossas equipes de fiscalização para evitar que qualquer área ficasse com acúmulo de lixo após a realização da festa”, disse o superintendente municipal de Limpeza Urbana, Gustavo Acioli Torres.
Segundo o gestor, a pasta também reforçará a limpeza durante o Carnaval, com atenção especial aos bairros que terão polos carnavalescos com o apoio da Prefeitura de Maceió. “Estamos atendendo pedidos de lideranças comunitárias e incluindo as solicitações de limpeza em uma ordem de serviço que contemplará todas as regiões, garantindo também a manutenção das vias públicas nos dias do Carnaval”, acrescentou o superintendente.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Empresária faz apelo após soltura de ex-companheiro acusado de atear fogo em seu apartamento](https://img.7segundos.com.br/1zgnxbQnoPcOYohVvI8_x7a9i9E=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-3433.jpeg)
[Vídeo] Empresária faz apelo após soltura de ex-companheiro acusado de atear fogo em seu apartamento

Tia Júlia se reúne com senador Renan Calheiros e reforça pedidos por demandas essenciais para Palmeira

Prefeitura de Palmeira inicia inscrições para Processo Seletivo da Educação

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Prefeita Tia Júlia e vice Sheila Duarte cumprem agenda em Brasília para tratar demandas de Palmeira

Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimentos para construção do Aeroporto de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
