Quintella, Mellina e Ayres são empossados como secretários estaduais
Com presença do governador Renan Filho, solenidade ocorreu no Palácio República dos Palmares

O ex-deputado Maurício Quintella, Alexandre Ayres e a ex-prefeita de Piranhas Mellina Freitas assumiram as Secretarias de Estado da Infraestrutura, Saúde e Cultura, respectivamente, nesta terça-feira (26). A solenidade ocorreu no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa.
Renan Filho destacou que a meta para a infraestrutura é avançar decisivamente na cobertura de esgotamento sanitário, abastecimento de água, habitação e nas obras do Canal do Sertão.
Na Saúde, o governador de Alagoas disse que o próximo passo é entregar os equipamentos que estão quase prontos. Ele anunciou que o Hospital da Mulher está com 97% das obras concluídas, seguido pelo Hospital Regional do Norte com 50% e o Hospital Regional da Mata com 25% de andamento. As UPAs de Maceió serão entregues ainda no primeiro semestre.
“Depois de quatro anos a frente do Governo de Alagoas e um pouco mais de estrada na vida política, eu garanto que temos aqui três dos [secretários de Estado] mais competentes para levar adiante o projeto para uma Alagoas melhor para alagoanos”, disse Renan Filho.
Em sua fala, Maurício Quintella disse que pretende fazer mais do que já foi feito no primeiro mandato. “Venho para somar. É um grande desafio. Vou utilizar toda minha experiência como deputado federal e como ex-ministro para avançar em políticas públicas de avanço do no saneamento e habitação”.
Alexandre Ayres destacou a cooperação entre secretarias municipais de saúde e o Governo do Estado. “Não se faz Saúde sem contar com os municípios, podem contar com essa parceria e dedicação. Vamos fazer um grande trabalho em prol da atenção básica”, prometeu.
Já Mellina Freitas ressaltou os feitos da última gestão. “Alagoas deu um salto na cultura, foram investidos cerca de R$7 milhões em editais. Buscaremos implantar uma gestão inovadora e ainda mais dinâmica”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
