Maceió receberá curso de capacitação em avaliação psicológica para porte de arma
As vagas para este evento são limitadas em até 30 participantes
Nos dias 21 a 24 de março, Maceió receberá curso de capacitação intensiva em Avaliação Psicológica para a Concessão do Porte de Arma de Fogo, que será ministrada pelo Especialista Psicólogo Manoel Vieira de Carvalho Alencar (CRP-15/2121), no Conselho Regional de Psicologia, localizado no bairro do Pinheiro.
A capacitação está voltada para o desenvolvimento das competências técnicas e teóricas para atuação na avaliação psicológica de aptidão para o porte de arma de fogo no âmbito da Polícia Federal e nas áreas de segurança pública e privada em geral, e com ênfase nos instrumentais e no processo avaliativo psicológico conforme atual legislação da Polícia Federal (PF) e do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que regulamentam esta prática profissional.
Diferencial
Promovida pela Visus e Consultoria comportamental, é formada em duas modalidades, sendo a primeira modalidade de aula presencial, ocorrendo nos dias 21 a 24 de março, com carga horária de 30 horas, com ênfase no processo e instrumentos para avaliação psicológica para porte de arma de fogo. Ela será trabalhada com a metodologia teórico-prática, com estudos de casos, correção e interpretação dos instrumentos, escritas de documentos psicológicos, dicas e orientações éticas-técnicas do fazer da avaliação.
A segunda modalidade, EAD, acontecerá após a primeira etapa, presencial. Nesta modalidade, os participantes da capacitação terão acesso a orientações e supervisões relacionadas a elaboração de laudos psicológicos no contexto do porte de arma de fogo, sobre a correção informatizada dos testes psicológicos e orientações técnicas do processo avaliativo, e tem carga horária 20 horas.
A capacitação também dá ênfase na aplicação, correção, classificação e interpretação dos testes de personalidade PALOGRÁFICO E PFISTER. No curso será abordado de forma mais aprofundada a utilização dos testes de personalidade Palográfico e Pfister que são bastante utilizados no contexto de avaliação para porte de arma de fogo.
A metodologia é própria e de ensino-aprendizagem destes instrumentos através de estudos de casos supervisionados em sala de aula e na modalidade EAD, com ênfase nas correções manuais e informatizadas.
Inscrição
A inscrição deverá ser solicitada por meio do preenchimento das informações pelo/a participante no site https://doity.com.br/capacitacaoportedearma
Após a inscrição no site, a equipe da Visus e Consultoria Comportamental entrará em contato com o/a participante para confirmação da inscrição através do pagamento do valor capacitação que poderá ser efetuada através de boleto, transferência ou cartão de crédito. A matrícula só estará confirmada após confirmação do pagamento do valor do curso.
Da confirmação da capacitação. A confirmação desta capacitação exige um número mínimo de 15 (quinze) participantes inscritos.
O prazo para confirmação da capacitação por esta empresa organizadora será em até 15 dias antes do evento (07/03/19).
As vagas para este evento são limitadas em até 30 participantes.
Veja também
Últimas notícias
Criminosos recebem dinheiro pela série 'Tremembé'?
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
