PF concede porte de arma para 30 guardas municipais de Maceió
Agentes passaram por testes psicológicos e treinamentos práticos de abordagem e tiro policial

A Guarda Municipal de Maceió (GMM) recebeu os números dos portes de armas funcionais para 30 agentes que passaram por capacitação. A lista com a numeração foi enviada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, por meio do ofício nº 11/2019, para que as carteiras de identidade dos guardas possam ser confeccionadas.
Com a criação do Sistema Único de Segurança Público (Susp), as guardas municipais do Brasil assumem mais um papel na promoção de segurança. Antes de conseguir a liberação da PF, os agentes passaram por testes psicológicos e treinamentos práticos de abordagem e tiro policial. Os agentes contaram com o apoio da Coordenação de Ensino e Instrução (CEI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
“É um marco na história da GMM. Reafirmamos a importância dos treinamentos e da instrução. Fizemos o alicerce para que a Guarda de Maceió possa desempenhar essa atividade tão esperada no Brasil inteiro, que é de polícia municipal”, pontua o titular da Semscs, coronel Ivon Berto.
Com o Sistema Único de Segurança Pública, foi criada a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), ambos sob a mesma Lei nº 13.675, de junho de 2018. O objetivo é disciplinar a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, além de promover a integração das ações dos órgãos de segurança de todo o país.
“Com essa conquista, a população de Maceió ganha uma corporação de segurança comunitária mais equipada e apta para atender às necessidades da sociedade”, complementou Ivon Berto.
Veja também
Últimas notícias

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
