Retiros espirituais são alternativas para quem não curte a folia de Carnaval
Igrejas Católica e Evangélicas preparam programação para os quatro dias de folia

Em comemoração ao Centenário da Arquidiocese de Maceió, os fiéis vão estar reunidos, entre 02 e 05 de março, no Retiro Arquidiocesano de Carnaval, no Santuário Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras.
Missa, adoração, louvor, pregação, arrastão e via-sacra farão parte do retiro. Todos os momentos estarão voltados para o tema “Um só coração e uma só mente”, baseado nas palavras dos Atos dos Apóstolos (4,32). As paróquias dos Setores que constituem a Arquidiocese, movimentos e novas comunidades estão mobilizados para este evento comemorativo.
O arcebispo metropolitano de Maceió reforça que o tema está relacionado com o espírito celebrativo dos 100 anos da Arquidiocese de Maceió. “O Retiro Arquidiocesano de Carnaval é também uma das atividades do triênio em celebração ao Centenário, em 2020. Foi um evento decidido em Assembleia em 2017, com o clero, paróquias e movimentos, para que em Maceió tenha um só retiro para acolher os fiéis no Santuário Arquidiocesano. O tema traz justamente isso, a unidade da Igreja”, disse dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.
Congresso Evangélico deve reunir mais de 1.800 jovens
Cerca de 1.800 adolescentes e jovens que moram no Benedito Bentes participam, no feriado de carnaval, de um congresso organizado pela igreja Assembleia de Deus. O evento é tradicional nesta época do ano, está na 11ª edição, acontece no ginásio esportivo do Colégio Fantástico, ao lado do terminal integrado do bairro, e reúne congregações de três regiões administrativas da denominação localizadas na parte alta da cidade.
A proposta da maior igreja evangélica do Estado em promover o Conjoaad (Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus) é manter a juventude ocupada, mantendo atividades de cunho espiritual, em um dos períodos do ano mais atrativos para esta faixa etária.
Apesar de ser direcionado para a mocidade, o Conjoaad é aberto ao público e ninguém paga nada para assistir aos sete cultos em adoração a Deus que estão previstos na programação. O tema escolhido deste ano é “Transformados pelo poder do Espírito Santo”, fundamentado no texto bíblico em I Samuel capítulo 10 e versículo 6.
Como se trata de um congresso, a igreja reserva momentos de música e de pregação. Os convidados para a ministração da Palavra de Deus são os pastores Marcus Lopes (RS), Rodrigo Scottini (SC), Carlos Oliveira (SP), Carlos Cardoso (SP), Rafael Silva (BA), além dos ministros locais, Adriano Oliveira (AL) e Márcio Ezequiel (AL).
Além do Benedito Bentes, a Assembleia de Deus em Maceió deve reunir cerca de 15 mil jovens, adolescentes e crianças no período de carnaval com eventos semelhantes.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca emite alerta após internação de pacientes por aplicação de silicone industrial por dentista

Novo eixo viário da Marginal do Piauí facilitará o acesso a cinco bairros de Arapiraca

Excepcionalmente, SMTT Arapiraca abre nova data para recadastramento de permissionários

Intimidade entre sogra e genro causa polêmica na web; família responde

Poupança tem retirada líquida de R$ 15 bilhões em setembro

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
