Escolas de samba desfilam no Carnaval de Maceió neste sábado
O desfile das escolas de samba de Maceió acontecerá, neste sábado (2), a partir das 20h
O desfile das escolas de samba de Maceió acontecerá, neste sábado (2), a partir das 20h, durante a programação de abertura do Carnaval da capital alagoana. Neste ano, passarão pela Avenida Silvio Carlos Viana, localizada na orla marítima da Pajuçara, as escolas Leões de Jaraguá, Gaviões, Arco-Íris, 13 de Maio, Girassol, Unidos do Poço, Jangadeiros e Imperatriz do Pilar.
O desfile das escolas de samba é viabilizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e a Liga das Escolas de Samba de Alagoas, e integra a programação do Polo Pajuçara, que acontece na orla marítima da capital até a terça-feira (5).
Além de destinar às escolas de samba R$ 90.000,00 por meio do projeto Cultura Popular em Movimento, o Município fornece a estrutura do desfile, que conta com arquibancadas, e o apoio logístico de diversos órgãos, a exemplo das Superintendência Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e Iluminação Pública (Sima).
As arquibancadas instaladas no local onde irão acontecer o desfiles das escolas de samba terão capacidade para 2.500 pessoas. Confira abaixo as temáticas das escolas que irão participar do desfile.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
