Escolas de samba desfilam no Carnaval de Maceió neste sábado
O desfile das escolas de samba de Maceió acontecerá, neste sábado (2), a partir das 20h
O desfile das escolas de samba de Maceió acontecerá, neste sábado (2), a partir das 20h, durante a programação de abertura do Carnaval da capital alagoana. Neste ano, passarão pela Avenida Silvio Carlos Viana, localizada na orla marítima da Pajuçara, as escolas Leões de Jaraguá, Gaviões, Arco-Íris, 13 de Maio, Girassol, Unidos do Poço, Jangadeiros e Imperatriz do Pilar.
O desfile das escolas de samba é viabilizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e a Liga das Escolas de Samba de Alagoas, e integra a programação do Polo Pajuçara, que acontece na orla marítima da capital até a terça-feira (5).
Além de destinar às escolas de samba R$ 90.000,00 por meio do projeto Cultura Popular em Movimento, o Município fornece a estrutura do desfile, que conta com arquibancadas, e o apoio logístico de diversos órgãos, a exemplo das Superintendência Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e Iluminação Pública (Sima).
As arquibancadas instaladas no local onde irão acontecer o desfiles das escolas de samba terão capacidade para 2.500 pessoas. Confira abaixo as temáticas das escolas que irão participar do desfile.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
