Mulher é presa tentando embarcar para Maceió com dois quilos de cocaína
Passageira confessou que receberia R$1.500 para levar a mala até Maceió
Uma ação integrada realizada no domingo (3) pela Polícia Federal e Receita Federal no Aeroporto de Foz do Iguaçu, resultou na prisão de uma passageira com 2 kg de cocaína que seguia para Maceió fazendo conexão em Guarulhos. A passageira passou pelo canal de inspeção da Receita Federal e despertou suspeita, sendo encaminhada para revista pessoal e inspeção no escanner corporal , mas nada foi encontrado em seu corpo, nem em suas bagagens.
Durante a entrevista feita pelos policiais e servidores da Receita, a jovem entrou em contradição e passou a ser monitorada para verificação se receberia outros volumes de terceiros. Fez o check-in e se encaminhou para o embarque. Em seguida, a equipe foi ao porão da aeronave e localizou a mala da passageira para uma nova inspeção, encontrando o entorpecente no interior da bagagem.
A partir desse fato, os policias desconfiaram que a droga foi introduzida na mala por algum funcionário da empresa aérea, em algum momento do embarque, seja na triagem, na rampa ou no porão da aeronave. Retirada do vôo, a passageira confessou que receberia R$1.500 reais para levar a mala até Maceió e entregá-la a um desconhecido. No entanto, não revelou quem seria seu contato em Foz do Iguaçu.
A jovem de 22 anos, residente em Foz do Iguaçu, e 12 funcionários que tiveram contato com a bagagem, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal para lavratura do flagrante. Somente a mulher foi autuada. Os demais suspeitos tiveram as credenciais recolhidas pela Infraero, mediante solicitação da Polícia Federal e aguardarão a conclusão das investigações em liberdade.
Veja também
Últimas notícias
Bloco do Povo e Léo Santana arrastam multidão no pré-carnaval de Palmeira dos Índios: Confira programação
Procon Alagoas recebe mais de mil reclamações em janeiro
Reunião discute com integrantes de blocos as regras da Lavagem do Rosário
Com investimentos liderados por Arthur Lira, kits de irrigação fortalecem agricultores do Canal do Sertão
Evelyn Regly muda o cabelo para ensinar a filha a amar seus cachos
Saúde investiga caso de meningite em aluno de colégio particular de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
