Mulher é presa tentando embarcar para Maceió com dois quilos de cocaína
Passageira confessou que receberia R$1.500 para levar a mala até Maceió

Uma ação integrada realizada no domingo (3) pela Polícia Federal e Receita Federal no Aeroporto de Foz do Iguaçu, resultou na prisão de uma passageira com 2 kg de cocaína que seguia para Maceió fazendo conexão em Guarulhos. A passageira passou pelo canal de inspeção da Receita Federal e despertou suspeita, sendo encaminhada para revista pessoal e inspeção no escanner corporal , mas nada foi encontrado em seu corpo, nem em suas bagagens.
Durante a entrevista feita pelos policiais e servidores da Receita, a jovem entrou em contradição e passou a ser monitorada para verificação se receberia outros volumes de terceiros. Fez o check-in e se encaminhou para o embarque. Em seguida, a equipe foi ao porão da aeronave e localizou a mala da passageira para uma nova inspeção, encontrando o entorpecente no interior da bagagem.
A partir desse fato, os policias desconfiaram que a droga foi introduzida na mala por algum funcionário da empresa aérea, em algum momento do embarque, seja na triagem, na rampa ou no porão da aeronave. Retirada do vôo, a passageira confessou que receberia R$1.500 reais para levar a mala até Maceió e entregá-la a um desconhecido. No entanto, não revelou quem seria seu contato em Foz do Iguaçu.
A jovem de 22 anos, residente em Foz do Iguaçu, e 12 funcionários que tiveram contato com a bagagem, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal para lavratura do flagrante. Somente a mulher foi autuada. Os demais suspeitos tiveram as credenciais recolhidas pela Infraero, mediante solicitação da Polícia Federal e aguardarão a conclusão das investigações em liberdade.
Veja também
Últimas notícias

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA

Secdef promove Feira de Adoção de Animais na Ponta Verde, neste domingo (20)

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Matriz de Camaragibe

Larine sobe ao palco do Festival Alagoaníssimo neste sábado

Vídeo mostra PMs ajudando cadeirante em avenida movimentada de Maceió

Polícia apreende moto com escapamento adulterado ‘coiote’ no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
