Globo é citada em desfile da São Clemente, e Fátima explica a crítica
Escola de Samba falou sobre a transformação dos desfiles no Sambódromo carioca.
A São Clemente inaugurou o segundo dia do Grupo Especial do Rio, nesta segunda-feira (04), com um enredo bem-humorado e crítico sobre a transformação dos desfiles no Sambódromo carioca em um evento meramente comercial.
‘’E o Samba Sambou’’ – a venda de alas para estrangeiros, as rainhas de bateria que pagam para desfilar, os camarotes que tocam música eletrônica, os passistas que só querem ganhar "curtidas" na internet, entre outros.
Atenta, a equipe da Globo não deixou passar nenhuma crítica da São Clemente sem explicação. Fátima Bernardes e Milton Cunha, em particular, fizeram vários comentários.
"Os sambistas dizem: 'essas mulheres aterrissam de helicóptero só na hora do desfile e não sabem nada da comunidade"', disse Cunha diante da ala "Quer pagar quanto?". Ele também criticou o excesso de turistas desfilando nas escolas: "Quem tem que desfilar é quem fala português, quem não fala a nossa língua que sente na plateia", opinou.
Uma ala, chamada "Toda poderosa", fez referência à Globo, dona dos direitos de transmissão do desfile. Fátima se apressou em explicar: "Olha a ala 'Toda poderosa'. Mais uma crítica. Uma crítica aos componentes, às celebridades, que correm pra frente de uma câmera sem se preocupar com a evolução. E correm pra frente das câmeras da Globo porque é a gente que transmite esse desfile lindo".
Milton Cunha acrescentou: "É o povo que quer desfilar só para aparecer na transmissão". E Fátima completou: "Sabe a visibilidade que é participar de um desfile assim".
Na sinopse do desfile da São Clemente, a menção a esta ala diz: "E a mídia 'toda poderosa' controla tudo a seu bel prazer. Até mesmo a opinião pode ser comprada! Como não?"
Por ironia, a Globo não exibiu o desfile da São Clemente. Enquanto a escola desfilava, a emissora manteve a sua programação normal, com "O Sétimo Guardião" e "BBB19". Um resumo do desfile irá ao ar ao final da transmissão, já na manhã de terça-feira (05). Só o site de notícias do grupo Globo, o G1, mostrou a São Clemente ao vivo.
Em 2018, Fátima e sua equipe foram criticados por parecerem constrangidos ou excessivamente tímidos diante das muitas críticas políticas exibidas no desfile da Paraíso de Tuiuti.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
