Pinheiro: levantamento populacional será retomado nesta quinta (7)
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) retoma nesta quinta-feira (7) os trabalhos de levantamento populacional no bairro do Pinheiro. Até sexta-feira (8) mais oito ruas serão visitadas para identificar as condições de vulnerabilidade das famílias e pessoas que trabalham na região.
Na programação destes dois dias, os entrevistadores seguem com visitas domiciliares nas ruas Moacir Tavares, Pedro Suruagy, Juvino Lopes Lira, Alameda São Benedito (visitando estabelecimentos comerciais), Rua Joaquim Gouveia de Albuquerque (Edifício Tibério Rocha), Avenida Comendador Francisco Amorim Leão (Edifício Marrakesh), Rua Mário Marroquim e Rua Cônego Cavalcante (antiga Rua São Francisco).
Ao todo, serão visitadas 2.415 unidades habitacionais e comerciais no bairro do Pinheiro. As informações servirão de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência, saibam onde é necessário priorizar o auxílio numa possível evacuação do bairro.
No trabalho, os profissionais das Semas, devidamente identificados, entrevistam os responsáveis por domicílios e proprietários de estabelecimentos comerciais, para saber as condições de vulnerabilidade, apontando onde tem crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados.
“Estamos retornando em alguns pontos para visitar unidades que estavam fechadas, mas que aparentemente não estão desocupadas. A intenção é colher as informações de todas as unidades para que o levantamento populacional seja completo”, reforçou a assistente social e coordenadora do levantamento, Ray Gomes.
Agendamento
A Semas orienta que está sendo realizado também um agendamento de atendimento para as unidades habitacionais cujos proprietários não estavam na residência no momento da visita domiciliar. Os interessados precisam procurar o Ponto de Informações da Assistência Social no bairro do Pinheiro, localizado na Igreja Menino Jesus de Praga, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, para agendar o atendimento.
Além do Ponto de Informações, os moradores podem obter informações sobre o levantamento no telefone 3315-2484.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos, diz PoderData/Aya
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
