Mutirão realizará 300 atendimentos para doenças vasculares em Maceió
Evento ocorrerá, no dia 15 de março, das 7h às 17h, no PAM Salgadinho
Com o intuito de diminuir o tempo de espera na fila de pessoas que necessitam de algum atendimento na área vascular, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e da FQM Farma realiza o Circulando Saúde. O evento atenderá 300 pessoas, no dia 15 de março, das 7h às 17h, no PAM Salgadinho.
O objetivo da ação é prestar assistência gratuita às pessoas e oferecer informações a respeito das principais doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento. Dez angiologistas, médicos especialistas em doenças do sistema circulatório, atenderão no dia. Dos 300 atendimentos, 150 serão para as primeiras pessoas que aguardam na fila de espera do Complexo Regulador de Assistência (Cora) e os outros 150 para os que comparecerem ao local.
Marluce Moura, diretora do PAM, ressaltou a importância do serviços que serão prestados aos usuários e lembrou ainda que a ação ajudará a desafogar a fila de atendimentos do SUS para essa área.
“Isso pra mim é uma conquista, porque nós poderemos prestar esse atendimento mais rápido a essas pessoas que precisam de assistência na área vascular. E para isso contamos com o apoio dos médicos de fora, da Casa do Médico e a FQM Farma faremos um evento muito organizado e que beneficiará a população que realmente precisa”, explicou.
Na ocasião também serão entregues folhetos com orientações e informações sobre as principais doenças vasculares, além de reforçar a necessidade de realizar atividades físicas, dieta balanceada, hidratação, controle do nível de açúcar e outras questões sobre prevenção.
O projeto Circulando Saúde prestou serviço em outras quatro capitais do país, como São Luis (MA), São Paulo (SP), Recife (PE), Fortaleza (CE).
SERVIÇO
Circulando Saúde no PAM Salgadinho
Data: 15 de março 2019
Horário: 7h às 17h
Local: PAM Salgadinho, localizada no Poço.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
