Carnaval: mutirão para autorização de eventos termina nesta sexta (1º)
Diversas secretarias do município estarão presentes no plantão

As atividades do mutirão para autorização de eventos no carnaval e nas prévias de Maceió se encerraram nesta sexta-feira (1º), após uma semana de trabalho conjunto entre os órgãos da Prefeitura de Maceió, realizado na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em Jaraguá.
A partir de segunda-feira (4), o interessado que não solicitar autorização durante o prazo de unificação de serviços, deverá dirigir-se até a sede de cada órgão do qual vai precisar anuência para realizar seus festejos. “A Semscs continua sendo a porta de entrada, o primeiro órgão a ser procurado para solicitar a licença. Nosso pessoal orienta e entrega uma lista de outras instituições que precisam ser procuradas, dependendo das características do evento, como público e estrutura, por exemplo”, explica o titular da pasta, coronel Ivon Berto.
Estão presentes no plantão os seguintes órgãos municipais: Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).
Todos os órgãos atendem aos organizadores de blocos e eventos carnavalescos no auditório da Semscs, unificando trabalhos e facilitando o processo de solicitação de autorização para os interessados.
Serviço
O atendimento está sendo feito em horário administrativo do município, de 8h às 14h, na sede da Semscs, situada à Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá, próximo à estação do VLT.
No caso de blocos e eventos menores o requerente precisa da anuência da Sedet; anuência da SMTT; Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE); cópia do pedido de apoio aos órgãos de segurança; consentimento dos vizinhos, com especificação do evento, com RG/CPF dos assinantes e endereço completo; Cópia do RG, CPF e/ou CNPJ e cópia do comprovante de residência.
Para camarotes e eventos de maior porte serão necessários os documentos citados acima, comprovante do pagamento do ISS; cópia do pedido de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros; pagamento da taxa do uso de solo público e a Anotação de Responsabilidade Técnica do engenheiro responsável pela montagem de palco e estruturas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
