Quatro linhas de ônibus terão números de identificação alterados
Apesar das mudanças, a SMTT esclarece que o itinerário das linhas, os horários e a quantidade de veículos serão mantidos

Para organizar a numeração das linhas de ônibus que realizam itinerários distintos em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, a partir deste sábado (09), a redefinição dos números de identificação de quatro coletivos que circulam pela capital.
Com a modificação, a linha 110 – Village II/ Trapiche (Via Cambuci) passará a ser 117 – Village II/ Trapiche (Via Cambuci). Já a 707 – Village II / Ponta Verde (Via Cambuci) passará a ser caracterizada pelo número 717.
A linha 906 também passará por mudanças. Atualmente, estes coletivos possuem itinerários partindo dos bairros do Pontal e do Trapiche da Barra. Com a modificação, a linha Trapiche / Ufal (Via Vergel) passará a ser identificada pelo número 907. Já a linha Pontal / Ufal permanecerá com a numeração 906.
“Com essa diferenciação, passaremos a enxergar o passageiro de cada linha em particular, não de modo geral como acontece em alguns casos. Quando duas linhas possuem a mesma numeração, fica difícil de mapear as necessidades específicas de cada uma. Com a numeração distinta, torna-se mais simples fazermos o controle, identificar demandas e analisar de forma mais detalhada”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.
A mudança também acontecerá nas linhas de itinerários partindo da Chã Nova e da Chã da Jaqueira com destino ao bairro da Ponta Verde. A partir do próximo final de semana, a viagem que parte da Chã Nova passará a ser identificada pelo número 719 – Chã Nova / Ponta Verde. A linha que sai da Chã da Jaqueira permanecerá sendo a 709 – Chã da Jaqueira / Ponta Verde.
Apesar das mudanças, a SMTT esclarece que o itinerário das linhas, os horários e a quantidade de veículos serão mantidos da mesma forma da operação atual, sendo alterado apenas o código da linha para melhor identificação dos usuários, que não sofrerão prejuízos.
Mais intervenções
A linha 500 – Pontal/Rodoviária (Via Aldeia do Índio) deixará de atender a Vila dos Pescadores, no Sobral. A mudança ocorrerá devido à falta de demanda de passageiros na região.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
