Quatro linhas de ônibus terão números de identificação alterados
Apesar das mudanças, a SMTT esclarece que o itinerário das linhas, os horários e a quantidade de veículos serão mantidos
Para organizar a numeração das linhas de ônibus que realizam itinerários distintos em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, a partir deste sábado (09), a redefinição dos números de identificação de quatro coletivos que circulam pela capital.
Com a modificação, a linha 110 – Village II/ Trapiche (Via Cambuci) passará a ser 117 – Village II/ Trapiche (Via Cambuci). Já a 707 – Village II / Ponta Verde (Via Cambuci) passará a ser caracterizada pelo número 717.
A linha 906 também passará por mudanças. Atualmente, estes coletivos possuem itinerários partindo dos bairros do Pontal e do Trapiche da Barra. Com a modificação, a linha Trapiche / Ufal (Via Vergel) passará a ser identificada pelo número 907. Já a linha Pontal / Ufal permanecerá com a numeração 906.
“Com essa diferenciação, passaremos a enxergar o passageiro de cada linha em particular, não de modo geral como acontece em alguns casos. Quando duas linhas possuem a mesma numeração, fica difícil de mapear as necessidades específicas de cada uma. Com a numeração distinta, torna-se mais simples fazermos o controle, identificar demandas e analisar de forma mais detalhada”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.
A mudança também acontecerá nas linhas de itinerários partindo da Chã Nova e da Chã da Jaqueira com destino ao bairro da Ponta Verde. A partir do próximo final de semana, a viagem que parte da Chã Nova passará a ser identificada pelo número 719 – Chã Nova / Ponta Verde. A linha que sai da Chã da Jaqueira permanecerá sendo a 709 – Chã da Jaqueira / Ponta Verde.
Apesar das mudanças, a SMTT esclarece que o itinerário das linhas, os horários e a quantidade de veículos serão mantidos da mesma forma da operação atual, sendo alterado apenas o código da linha para melhor identificação dos usuários, que não sofrerão prejuízos.
Mais intervenções
A linha 500 – Pontal/Rodoviária (Via Aldeia do Índio) deixará de atender a Vila dos Pescadores, no Sobral. A mudança ocorrerá devido à falta de demanda de passageiros na região.
Veja também
Últimas notícias
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
