Teatro Deodoro é o Maior Barato abre inscrições para 20ª edição
Interessados têm até 12 de abril para enviar projetos artístico-culturais
O projeto que tem valorizado a produção artística-cultural alagoana, Teatro Deodoro é o Maior Barato, chega a sua 20ª edição com a abertura das inscrições das propostas, cujo prazo se inicia nesta quinta-feira (7) e vai até 12 de abril. Os interessados devem acessar www.diteal.al.gov.br para ler o edital e se inscrever.
São aceitos projetos nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita). Podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza artística-cultural que comprovem atuação em Alagoas. São aceitas duas propostas por cada artista ou grupo. “É com grande alegria que damos continuidade ao Teatro Deodoro é o Maior Barato em uma edição simbólica, a 20ª, reafirmando o compromisso da Diteal com os artistas alagoanos. Convocamos os interessados para que inscrevam suas propostas e participem deste importante projeto”, disse a diretora presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, Sheila Maluf.
Os projetos inscritos passam primeiro pela fase de habilitação com a análise dos documentos pela Coordenação Jurídica da Diteal. As propostas devidamente habilitadas seguem para avaliação da Gerência Artística e Cultural da Diteal que observa itens como qualidade da produção, potencial de formação de plateia, histórico do proponente e valorização da arte local.
O resultado inicial do edital sairá no dia 22 de abril. Em seguida, é aberto o período de recursos, nos dias 23 e 24. A avaliação dos recursos é feita nos dias 25 e 26 com as respostas aos proponentes. Após essas etapas, será a vez do resultado final no dia 30 no site www.diteal.al.gov.br.
Este ano, estão previstas 15 apresentações, sempre às quartas-feiras, às 19h30, com ingressos no valor R$ 20 inteira e R$ 10 a meia-entrada para estudantes, idosos e professores. As apresentações serão nos dias 22 de maio; 5 e 19 junho; 3, 17 e 24 de julho; 7 e 21 de agosto; 4 e 18 de setembro; 2, 6 e 13 outubro; 6 e 20 novembro.
A cada espetáculo, são destinados 50 ingressos para alunos da rede pública de ensino. O representante de escola que tiver interesse deve entrar em contato pelo (82) 98884-6885 ou pelo [email protected] para agendar a ida da turma.
Com 108 anos, o Teatro Deodoro é patrimônio cultural de Alagoas. O espaço tem mantido calendário intenso de atividades, tendo como projeto principal o Teatro Deodoro é o Maior Barato, que, ao longo dos anos, reúne diversas linguagens artísticas para mostrar um pouco da rica produção alagoana quando o assunto é arte e cultura. Considerado o templo das artes de Alagoas, se apresentar no palco do Deodoro é a realização de um sonho para artistas locais.
“Estamos, com muita satisfação, abrindo as inscrições para o projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato 2019. É necessário destacar que chegamos a sua 20ª edição confirmando a importância da produção artística local para a Diteal e para o espaço de destaque que a mesma tem na grade de programação do nosso palco oficial do estado, o Teatro Deodoro”, concluiu Alexandre Holanda, gerente artístico e cultural da Diteal.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
