Teatro Deodoro é o Maior Barato traz Orquestra Filarmônica nesta quarta (02)
Repertório vai de Bethoven, Strauss, Fauré a Queen, The Beattles e Led Zepplin
O Teatro Deodoro é o Maior Barato desta semana vai ser de casa cheia! Os ingressos esgotaram para a apresentação dos 45 músicos da Orquestra Filarmônica de Alagoas (Ofal), no concerto ‘Orquestra é o Maior Barato’, nesta quarta-feira (02), às 19h30, no no Teatro Deodoro, Centro de Maceió. Por conta da grande procura, a produção da orquestra já pensa em uma segunda apresentação ainda no mês de agosto.
Sob regência do maestro Luiz Martins, a orquestra foi criada por iniciativa dos próprios músicos e, por isso, recebe o nome de filarmônica. O grupo se apresenta pela primeira vez no Teatro Deodoro com um formato 100% sinfônico e um repertório que vai do erudito ao popular.
O primeiro ato vem com clássicos da música erudita mundial e, o segundo, apresenta releituras da orquestração sinfônica de clássicos do rock, compositores populares de Alagoas e de outros estados. O concerto conta com as participações especiais de Irina Costa, Wilbert Fialho, AlessandroArú, João Paulo e Tiago Godói.
“Pelo nome do espetáculo ser Orquestra é o Maior Barato, a gente quis desmistificar um pouco essa coisa de orquestra tocar só música clássica. O primeiro ato vai ter Bethoven, Strauss, Fauré... Na segunda parte, a gente abre com uma canção do Wilbert Fialho, um alagoano já conhecido. A orquestra vai fazer uma homenagem à música alagoana por meio do Fialho, que é um compositor vivo, e, no final, teremos clássicos do rock, vamos tocar Queen, The Beattles e Led Zepplin”, explicou Thiago Calheiros, músico dirigente da orquestra.
“Esta será a segunda apresentação do grupo. Até agora, a gente só vinha se reunindo, não tinha feito nenhum ensaio. Quando saiu o edital do Teatro Deodoro é o Maior Barato, eu inscrevi a orquestra. Fomos selecionados e, por meio desse concerto do projeto, surgiu tudo, o convite pra tocar em Arapiraca no fim de semana passado. Conseguimos lançar a orquestra no Estado e estamos tendo aceitação muito boa do público, dos artistas, das instituições públicas e empresas. Estamos muito felizes”, revelou Thiago.