Polícia

Jovem é preso e menor apreendido suspeitos de assalto a depósito de bebidas

Polícia tenta localizar um terceiro suspeito de envolvimento no crime

Por 7Segundos 11/03/2019 06h06
Jovem é preso e menor apreendido suspeitos de assalto a depósito de bebidas
Jovem é preso e menor apreendido suspeitos de assalto a depósito de bebidas - Foto: Assessoria

Um jovem foi preso e um menor apreendido na madrugada desta segunda-feira (11), suspeitos de assaltar depósito de bebidas no bairro do Barro Duro, parte alta de Maceió.

Segundo informações da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), os policiais efetuaram a prisão do suspeito identificado como José Heleno dos Santos Neto, 20 anos, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital.

Os investigadores da DEIC identificaram o suspeito a partir das imagens do circuito interno de TV e da placa do veículo utilizado no crime, que pertence ao pai de José Heleno. O pai confirmou que emprestou o carro ao filho no mesmo dia e horário do crime.

Após a prisão o jovem confessou a prática do roubo, que ocorreu no dia 5 de fevereiro.

O crime foi cometido juntamente com mais dois comparsas que desceram do veículo e de posse de armas de fogo abordaram o comerciante que foi obrigado a repassar o dinheiro do caixa e aparelhos celulares. A vítima relatou momentos de terror, dada a violência dos assaltantes.

Os policiais civis continuaram em diligência no sentido de localizar outro suspeito e logo após cumprir o mandado de prisão em desfavor de José Heleno, apreenderam um menor de 17 anos, que foi identificado pelas autoridades e detido com a mesma roupa utilizada no dia do assalto e também foi conduzido para a sede DEIC, onde confessou envolvimento no crime.

O adolescente responderá a procedimento próprio em razão da idade, enquanto José Heleno foi autuado e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

As autoridades policiais continuam com as investigações na tentativa de localizar um terceiro suspeito.