Pinheiro: Casal adota medidas para beneficiar moradores do bairro
Companhia oferece atendimento preferencial a clientes na Central Já! do Shopping Farol
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) executa algumas ações em benefício de moradores e empreendedores do bairro Pinheiro, em Maceió, enquanto duram os trabalhos de investigação sobre as rachaduras que surgiram no local.
Uma das medidas já em vigor é a suspensão das auditorias comerciais (troca de hidrômetros, fiscalização de clandestinas e outras irregularidades). Além disso, a Casal fez a redução do número de economias em edifícios residenciais, comerciais e galerias, adequando-as ao número de imóveis ocupados. Ou seja: não está havendo cobrança de tarifa mínima em imóveis de condomínios e galerias que estiverem desocupados.
Também há corte e religações de água sem custo para os clientes que as solicitam e promoção de atendimento diferenciado e prioritário para consumidores no balcão da Casal na Central Já! do Shopping Farol.
Todas essas medidas foram informadas numa reunião ocorrida na última quinta-feira (7), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), a procuradores do órgão e a empreendedores que possuem pontos comerciais no bairro.
Por outro lado, a Companhia ressaltou que também comercializa um produto no bairro – a água – e que, por isso, vem perdendo receita em virtude da desocupação de mais de 400 imóveis no bairro, segundo os últimos levantamentos da Defesa Civil. Ao mesmo tempo, seus custos aumentaram, devido aos reparos de tubulações rompidas pela movimentação do solo e à execução de obras para instalação de novas tubulações, em substituição às que estão nas áreas de risco.
Veja também
Últimas notícias
Land Rover pega fogo e mobiliza bombeiros no bairro Brasília, em Arapiraca
MP Eleitoral esclarece limites da propaganda eleitoral nas universidades em AL
Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de mata no Barro Duro
Teca Nelma convoca atos de mobilização pela reeleição de Lula: “Vamos virar o jogo”
Cabo Bebeto critica segurança pública após dois tiroteios em ônibus de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
