Carnaval: ocupação hoteleira em Maceió ultrapassa os 90%
Voos extras vindos de diversos destinos do País influenciaram esses indicadores positivos

A ocupação hoteleira de Maceió durante o Carnaval superou os 90% e registrou alta de mais de 3% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com dados apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, a ocupação deste ano registrou 90,72%, enquanto no ano passado o número foi 87,60%. O crescimento superou a expectativa apresentada pela entidade antes do Carnaval e alcançou os 3,56%.
Voos extras vindos de diversos destinos do País influenciaram esses indicadores positivos, já que o aumento da malha aérea está diretamente ligado à ocupação hoteleira. A iniciativa ajudou a suprir a demanda do destino ao longo do período e alavancar o crescimento do percentual na ocupação do hotéis e pousadas em Maceió.
Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, o aumento da taxa de ocupação reflete o resultado de várias ações conjuntas que fomentaram o destino Maceió. “Fatores como o aumento da malha aérea para Maceió durante o período de Carnaval e o fato da cidade se encontrar entre os destinos mais vendidos do Brasil em pacotes de viagens foram fundamentais para que a hotelaria apresentasse esse crescimento. Além disso, o trabalho permanente da Prefeitura de Maceió, em parceria com o trade turístico, reforça ainda mais a procura pelo nosso destino”, comemorou.
A capital alagoana foi um dos destinos mais procurados durante o Carnaval. Turistas de diversas partes puderam aproveitar o feriado e acompanhar apresentações culturais, que aconteceram na orla da cidade e fizeram parte da programação de Carnaval organizada pela Prefeitura de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil investiga crime de latrocínio contra jovem em Maceió

Líder do PSB rebate Eduardo e diz que Brasil não quer impunidade

Confusão em bar da Jatiúca termina com agressões, copo arremessado e prisão

Jovem é flagrado realizando manobras perigosas sem CNH no centro de Joaquim Gomes

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana se afoga no mar e homem morre na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
