Carnaval: ocupação hoteleira em Maceió ultrapassa os 90%
Voos extras vindos de diversos destinos do País influenciaram esses indicadores positivos
A ocupação hoteleira de Maceió durante o Carnaval superou os 90% e registrou alta de mais de 3% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com dados apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, a ocupação deste ano registrou 90,72%, enquanto no ano passado o número foi 87,60%. O crescimento superou a expectativa apresentada pela entidade antes do Carnaval e alcançou os 3,56%.
Voos extras vindos de diversos destinos do País influenciaram esses indicadores positivos, já que o aumento da malha aérea está diretamente ligado à ocupação hoteleira. A iniciativa ajudou a suprir a demanda do destino ao longo do período e alavancar o crescimento do percentual na ocupação do hotéis e pousadas em Maceió.
Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, o aumento da taxa de ocupação reflete o resultado de várias ações conjuntas que fomentaram o destino Maceió. “Fatores como o aumento da malha aérea para Maceió durante o período de Carnaval e o fato da cidade se encontrar entre os destinos mais vendidos do Brasil em pacotes de viagens foram fundamentais para que a hotelaria apresentasse esse crescimento. Além disso, o trabalho permanente da Prefeitura de Maceió, em parceria com o trade turístico, reforça ainda mais a procura pelo nosso destino”, comemorou.
A capital alagoana foi um dos destinos mais procurados durante o Carnaval. Turistas de diversas partes puderam aproveitar o feriado e acompanhar apresentações culturais, que aconteceram na orla da cidade e fizeram parte da programação de Carnaval organizada pela Prefeitura de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
