Privatização do BNB: Marx Beltrão solicita explicações a ministro da Economia
A possível privatização do banco tem sido duramente criticada por parlamentares da região

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) solicitou, mediante requerimento protocolado na Câmara dos Deputados, explicações ao ministro da Economia, Paulo Guedes, acerca da possível privatização do Banco do Nordeste do Brasil.
O BNB tem mais de 90% de seu capital sob o controle da União e sua possível privatização tem colocado em alerta beneficiários das políticas públicas da instituição na região Nordeste. Beltrão fez discurso contra a privatização da instituição bancária no plenário da Câmara, nesta terça-feira (12).
“Não podemos aceitar esta possível privatização de maneira passiva, e por isso solicitei informações ao ministro Paulo Guedes, da Economia. O BNB tem um papel importantíssimo na economia nordestina, fomentando milhares de negócios de micro, pequeno, médio e até grande porte. Caso a intenção seja privatizar este banco, a bancada de todo o Nordeste precisa cobrar explicações do governo e evitar esta medida” disse Marx Beltrão.
Nordestinos contra privatização
A possível privatização do banco tem sido duramente criticada por parlamentares da região. Líder da bancada cearense no Congresso Nacional, o deputado Domingos Neto (PSD) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não terá governabilidade se levar a cabo a privatização do Banco do Nordeste do Brasil ou sua fusão ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Já o líder da bancada do Nordeste na Câmara, deputado Júlio César (PSD-PI), encontrou-se com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e chegou a fazer um “apelo” para que a equipe econômica não privatize o Banco do Nordeste. “Pedimos para que a ideia de privatizar o Banco do Nordeste ou fundir com outro banco seja afastada”, enfatizou. Para o líder, a instituição é “o órgão do Nordeste que mais tem contribuído para seu crescimento”, afirmou Júlio Cesar.
Veja também
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
