Marx Beltrão prevê mudanças no texto da Reforma da Previdência
Deputado Federal falou ao Programa Na Mira da Notícia que já se debruçou no texto
O deputado federal Marx Beltrão conversou com a equipe do Programa Na Mira da Notícia na noite desta quinta-feira (21) e confirmou que já se debruçou no texto da Reforma da Previdência entregue ontem no Congresso. O parlamentar alagoano acredita que as emendas sofrerão mudanças ao passar pelo Poder Legislativo.
Um dos pontos destacados por Marx Beltrão é a aposentadoria para o agricultor. "70% do alimento que nos consumimos na mesa são da agricultura familiar. Muitos começaram a trabalhar por necessidade, por uma questão de sobrevivência, e não é justo ter a idade equiparada com os demais".
O deputado também lembrou dos professores, que segundo o texto original, homem e mulher podem se aposentar com 60 anos de idade e 30 de contribuição. "Os professores já sofrem com salário indigno e também ter uma aposentadoria indigna, isso não pode".
Marx também defende o fim dos privilégios e que os poderes também entrem na reforma. "Não vi a inclusão das Forças Armadas. Temos no alto comando do Governo nomes das Forças Armadas e eles tem que dá o exemplo e cortar na própria carne".
Ele colocou que os Governos anteriores tiveram o mesmo problema na aprovação, mas que agora é uma questão de necessidade. "Com ele poderemos recuperar a Economia e gerar empregos".
Na oportunidade, ele comentou sobre a escolha de Maurício Quintella como secretário de Infraestrutura do Governo de Renan Filho, ambos trabalharam juntos como ministros de Michel Temer. "Além de ser amigo, é um homem competente. Sei das suas qualidades e é um grande ganho para ajudar o governador a continuar avançando".
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
