Marx Beltrão prevê mudanças no texto da Reforma da Previdência
Deputado Federal falou ao Programa Na Mira da Notícia que já se debruçou no texto
O deputado federal Marx Beltrão conversou com a equipe do Programa Na Mira da Notícia na noite desta quinta-feira (21) e confirmou que já se debruçou no texto da Reforma da Previdência entregue ontem no Congresso. O parlamentar alagoano acredita que as emendas sofrerão mudanças ao passar pelo Poder Legislativo.
Um dos pontos destacados por Marx Beltrão é a aposentadoria para o agricultor. "70% do alimento que nos consumimos na mesa são da agricultura familiar. Muitos começaram a trabalhar por necessidade, por uma questão de sobrevivência, e não é justo ter a idade equiparada com os demais".
O deputado também lembrou dos professores, que segundo o texto original, homem e mulher podem se aposentar com 60 anos de idade e 30 de contribuição. "Os professores já sofrem com salário indigno e também ter uma aposentadoria indigna, isso não pode".
Marx também defende o fim dos privilégios e que os poderes também entrem na reforma. "Não vi a inclusão das Forças Armadas. Temos no alto comando do Governo nomes das Forças Armadas e eles tem que dá o exemplo e cortar na própria carne".
Ele colocou que os Governos anteriores tiveram o mesmo problema na aprovação, mas que agora é uma questão de necessidade. "Com ele poderemos recuperar a Economia e gerar empregos".
Na oportunidade, ele comentou sobre a escolha de Maurício Quintella como secretário de Infraestrutura do Governo de Renan Filho, ambos trabalharam juntos como ministros de Michel Temer. "Além de ser amigo, é um homem competente. Sei das suas qualidades e é um grande ganho para ajudar o governador a continuar avançando".