Espaço Alagoas feita à Mão é lançado em comemoração ao Dia do Artesão
Local funcionará, diariamente, até o dia 14 de abril, das 14h às 22h
Celebrar a cultura popular ao lado de quem constrói a identidade de Alagoas por meio do artesanato. É com esse intuito que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) inaugura, nesta sexta-feira (15), às 16h, o Espaço Alagoas Feita à Mão. Localizado na área externa do Maceió Shopping, o ambiente funcionará, diariamente, até o dia 14 de abril, das 14h às 22h.
O espaço será voltado para exposição e vendas da produção artesanal na Loja Conceito Alagoas Feita à Mão, que operou entre os meses de dezembro e fevereiro no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca. Para contemplar as diversas tipologias do estado, os artesãos serão divididos em quatro grupos em um sistema de rodízio. Ao todo, serão mais de 50 artesãos, cooperativas, associações e grupos produtivos.
Idealizado como uma espécie de Lounge, o ambiente terá, além da Loja conceito, uma área de lazer com food truck. "O Dia do Artesão é comemorado no dia 19 de março, mas pensamos em ampliar a celebração da data, estimulando a comercialização em um espaço de tempo maior, e em um local de grande circulação como o Maceió Shopping. Vamos apresentar à população a riqueza e importância da herança cultural que a atividade artesanal carrega em suas produções", afirma a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
