Operação policial prende suspeitos de homicídios na orla lagunar de Maceió
Mandados de prisão foram cumpridos no Vergel do Lago e no sistema prisional
Uma operação policial cumpriu nove mandados de prisão na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro do Vergel do Lago e no sistema prisional alagoano, com o objetivo de prender suspeitos de cometer crimes na orla lagunar de Maceió.
O delegado Eduardo Mero, coordenador da DHPP, informou que os trabalhos, realizados na área que tem como titular a delegada Rosimeire Vieira, contaram com a participação de equipes da própria Delegacia de Homicídios, Operação Policial Litorânea (Oplit), Asfixia e Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), além de militares do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Na região da orla lagunar, foram presos, Ivan Cícero de Oliveira Silva, 28 anos, conhecido como “Macaco”; Jonathan Gutemberg Nascimento de Moura, 26 anos, o “Ninho”, e José Edson Coutinho da Silva, de 24 anos. Todos foram levados à sede da DHPP, onde prestam depoimento e ficarão à disposição da Justiça.
As equipes cumpriram também mandados contra Guibson Carlos da Silva, 25 anos, José Ronaldo de Lima Sena, 23 anos, Darlisson Silva Diniz, 23 anos, Leandro Luiz da Silva Santos, 26 anos, José Cláudio Ricce, 42 anos, e Alcaiz Junior Fernandes de Oliveira, de 24 anos.
Eduardo Mero explicou que a maioria destes detentos praticaram homicídios e, antes de serem detidos, cometeram algum outro crime e foram presos. Por isso, agora, tiveram os mandados de prisão cumpridos no sistema prisional pelos assassinatos dos quais são acusados.
Para o delegado, o resultado da operação foi positivo, como tem sido igualmente o trabalho realizado pela DHPP, pois, no mês passado, 43 homicidas foram retirados de circulação, e, neste mês, mais de 15 já foram capturados.
Os suspeitos presos na operação foram conduzidos a sede da DHPP, onde devem ser ouvidos e permanecerão à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
