Secult lança edital para seleção de Exposições Temporárias 2019
Inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de março
Para incentivar e implantantar atividades que buscam dar uma maior visibilidade à cultura alagoana, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), lança mais uma vez o edital de Exposições Temporárias que tem como objetivo selecionar mostras que ocupem os espaços de equipamentos culturais da Secult, oferecendo novas opções de lazer ao público alagoano. Confira a documentação necessária no link http://bit.ly/EditalExposicoes2019.
O edital 2019 segue com inscrições abertas até o dia 28 de março e irá selecionar oito projetos para exibição nos museus da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e Palácio Floriano Peixoto (Mupa). Ao todo, serão investidos R$ 32 mil na produção artística visual, em suas diversas formas: argila, pedra, madeira, metal, tecido, papel, mídias analógicas, mídias digitais, etc.
Para a secretária de cultura Melina Freitas, ocupar os espaços disponibilizados pelo Estado é uma forma de atrair o alagoano para conhecer a sua história e revelar novos talentos. “Buscamos sempre incentivar os artistas alagoanos apoiando todos os segmentos culturais, sem exceção. Temos investido em artistas e nos equipamentos por acreditarmos que a cultura é para todos e que sem ela não há futuro”, destacou a titular da pasta.
Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e entregar junto aos demais documentos disponíveis no site no protocolo da Secult, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Maceió, em envelope lacrado e identificado.
A avaliação dos candidatos será feita por uma comissão julgadora, composta por profissionais de renomado conhecimento na área, seguindo os critérios de relevância artística, apresentação do projeto e currículo do participante. O resultado final será divulgado no dia 10 de abril.
As exposições temporárias selecionadas passam a ser exibias ainda no primeiro semestre deste ano, finalizando no mês de novembro de 2019, com duração mínima de 30 dias e máxima de 60 dias cada.
Veja também
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
