?Acusados de matar para vingar morte da mãe devem ir a júri em Maceió
Decisão é do juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade
O juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal de Maceió, determinou que Rudney Veiber de Lima Santos, Willames Correia dos Santos e Wilson Correia dos Santos sejam levados a júri popular. Os acusados teriam assassinado, em 2015, Josenilson Nascimento dos Santos. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (20).
De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta das 2h da manhã do dia 30 de agosto de 2015, no bairro Tabuleiro do Martins. Os acusados, juntos com um outro irmão menor de idade, teriam matado Josenilson com socos, chutes, pedradas e golpes de faca.
A motivação do crime teria sido uma facada que a vítima deu na mãe dos réus, durante um churrasco de comemoração do aniversário da mulher, na residência deles. A vítima conviveu com a companheira por cerca de dois anos e tinha histórico de violência doméstica.
Ainda de acordo com o processo, durante a agressão, os réus teriam recebido a informação falsa de que a mãe tinha falecido devido ao corte, causando forte emoção nos réus, culminando na morte de Josenilson. A mulher faleceu cinco dias após levar a facada.
Em depoimento, os réus disseram que não tinham a intenção de matar, entretanto, o magistrado Sóstenes Alex ressaltou que mesmo as agressões não tendo, supostamente, essa intenção, a morte da vítima é motivo o suficiente para levar o caso a júri.
”Apesar de os réus alegarem que praticaram as agressões sem a intenção de ceifar a vida da vítima, não cabe, neste momento, a análise do mérito de tal questão, pois a afirmação de que proferiram agressões na vítima, e, logo em seguida esta veio a óbito, resta suficiente como indício de autoria para levá-los ao crivo do júri popular”, destacou. O julgamento ainda não tem data definida.
Veja também
Últimas notícias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
