Justiça

Caso Jaciara: acusado de feminicídio em Coruripe vai a júri popular

Ministério Público quer pena máxima para réu confesso

Por Assessoria e 7Segundos 12/03/2019 11h11
Caso Jaciara: acusado de feminicídio em Coruripe vai a júri popular
Corpo de Jaciara foi encontrado três dias após desaparecimento - Foto: Reprodução/ Internet

O mecânico Alberdan de Souza Ferreira, 33, vai a júri popular por feminicídio e ocultação de cadáver na quinta-feira (14), em Coruripe. O acusado é réu confesso no sequestro e assassinato de sua ex-companheira, Maria Jaciara Ferreira dos Santos, ocorrido em 2017. 

O crime teve grande repercussão na época, desde o dia em que a vítima foi dada como desaparecida, e especialmente depois do acusado revelar detalhes de como estrangulou e depois cortou o pescoço da ex-mulher. O Ministério Público Estadual, que será responsável pela acusação no julgamento, deve pedir a pena máxima para o réu.

Jaciara Nicácio, como a vítima era conhecida, tinha uma filha do acusado e trabalhava em um correspondente bancário no município de Coruripe e desapareceu após sair do estabelecimento no dia 30 de março de 2017. A polícia foi informada do desaparecimento pelos familiares, que mobilizaram a comunidade local em uma campanha para tentar encontrar a mulher.

O corpo da vítima foi encontrado três dias depois no povoado Lagoa do Pau, e dias depois a polícia prendeu o ex-companheiro dela, Alberdan Ferreira e deu o caso como solucionado. O acusado friamente confessou o crime. Ele se encontrou com a vítima depois que ela saiu do trabalho e seguiram para a Lagoa do Pau. Lá, ele estrangulou a mulher e depois que ela morreu, ainda cortou o pescoço da vítima, que foi quase degolada. Após o crime, ele voltou a Coruripe e pegou a namorada para comemorar o feito em um churrasquinho na cidade.