Caso Jaciara: acusado de feminicídio em Coruripe vai a júri popular
Ministério Público quer pena máxima para réu confesso

O mecânico Alberdan de Souza Ferreira, 33, vai a júri popular por feminicídio e ocultação de cadáver na quinta-feira (14), em Coruripe. O acusado é réu confesso no sequestro e assassinato de sua ex-companheira, Maria Jaciara Ferreira dos Santos, ocorrido em 2017.
O crime teve grande repercussão na época, desde o dia em que a vítima foi dada como desaparecida, e especialmente depois do acusado revelar detalhes de como estrangulou e depois cortou o pescoço da ex-mulher. O Ministério Público Estadual, que será responsável pela acusação no julgamento, deve pedir a pena máxima para o réu.
Jaciara Nicácio, como a vítima era conhecida, tinha uma filha do acusado e trabalhava em um correspondente bancário no município de Coruripe e desapareceu após sair do estabelecimento no dia 30 de março de 2017. A polícia foi informada do desaparecimento pelos familiares, que mobilizaram a comunidade local em uma campanha para tentar encontrar a mulher.
O corpo da vítima foi encontrado três dias depois no povoado Lagoa do Pau, e dias depois a polícia prendeu o ex-companheiro dela, Alberdan Ferreira e deu o caso como solucionado. O acusado friamente confessou o crime. Ele se encontrou com a vítima depois que ela saiu do trabalho e seguiram para a Lagoa do Pau. Lá, ele estrangulou a mulher e depois que ela morreu, ainda cortou o pescoço da vítima, que foi quase degolada. Após o crime, ele voltou a Coruripe e pegou a namorada para comemorar o feito em um churrasquinho na cidade.
Veja também
Últimas notícias

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes

Programa Cegonha Penedense completa 2 anos com mais de mil kits distribuídos e inclusão do Núcleo de Telessaúde para gestantes

Ataque russo danifica base da União Europeia em Kiev

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
