OAB em Alagoas emite nota sobre operação da PF que mirou advogado em AL
Nivaldo Barbosa Júnior já entrou em contato com o advogado
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Alagoas emitiu uma nota após a operação da Polícia Federal (PF) que cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (21), em Maceió, em uma operação que tinha como objetivo combater fake News e ameaças aos ministros do Supremo.
Os policiais foram à casa do advogado alagoano Adriano Argolo que se auto intitula nas redes sociais um dos maiores críticos do Supremo Tribunal Federal (STF) e de seus integrantes.
A OAB Alagoas informou que por meio da Diretoria de Prerrogativas, acompanha as ações da Polícia Federal para garantir o direito à inviolabilidade do sigilo entre o advogado e seus clientes, como também oferece todo apoio necessário ao profissional, garantindo o seu direito ao contraditório.
Também informaram que o presidente Nivaldo Barbosa Júnior já entrou em contato com o advogado, colocando-se à disposição para atendê-lo.
Em relação as notícias falsas envolvendo o Supremo, informaram que seguem a posição da OAB Nacional e apoia e se solidariza com o Supremo Tribunal Federal (STF) em suas ações de combate às fake news no país.
“ Recentemente, a própria OAB Nacional, como também profissionais da advocacia, foram vítimas de notícias falsas. O Conselho Federal criou um Observatório Permanente onde, uma de suas principais pautas, é o combate a disseminação de notícias falsas vitimando milhares de pessoas em todo o país”, traz a nota.
Veja também
Últimas notícias
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Homem é executado dentro de casa após invasão de grupo armado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
