[Vídeo] Força da maré destrói muro de contenção no Pontal do Peba
Moradores e comerciantes da região temem o avanço do mar
Uma parte do muro de contenção construído na praia do Pontal do Peba, situada na zona marítima de Piaçabuçu, no interior de Alagoas, desabou com o avanço da maré. Um vídeo gravado por um morador e divulgado nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (22), mostra a força e altura das ondas que chegam a atingir vias públicas da região.
Moradores e comerciantes temem que o avanço do mar invada casas e estabelecimentos nos próximos dias. "O muro de contenção está quebrado. A parte avermelhada da água é o barro que a maré está puxando. Lembrando que de madrugada vamos ter outra dessa e amanhã a tarde outra 2.2m", gravou um residente do local.
As imagens também mostram uma escada feita para a descida de pessoas com deficiência destruída, além de muros danificados. "O solo está todo encharcado devido à água. A gente pede a Deus que não tenha acontecido algo pior do outro lado, pois lá existem casas mais próximas à maré. A gente não sabe como está a situação do lado de lá, neste momento", complementou.
Veja o registro:
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
