Unidade de saúde do Pontal da Barra planeja atividades para abril
Planejamento que ocorre todos os meses também serviu para mostrar o funcionamento da unidade para os novos residentes

Servidores que atuam na Unidade de Saúde da Família (USF) Tarcísio Palmeira, que fica no Pontal da Barra, discutiram as atividades que serão desenvolvidas para os usuários durante o mês de abril. O planejamento, realizado nessa quinta-feira (28), tem como objetivo avaliar quais ações serão realizadas no mês seguinte, visando atender à população de maneira mais efetiva.
“A reunião serve para analisarmos quais ações vamos priorizar dentro do calendário do Ministério da Saúde. Em abril abordaremos a Campanha de Vacinação da Influenza e o combate à hipertensão”, contou Quitéria Maria Barros, enfermeira da unidade.
A reunião acontece todos os meses e, desta vez, também serviu para mostrar o funcionamento da unidade para os novos residentes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A enfermeira contou ainda que durante esses encontros são definidas as formas de trabalho para cada ação.
“Fazemos palestras na sala de espera da unidade, em escolas, vamos nas colônias de pescadores, na pescaria e falamos com as pessoas. Nós trabalhamos também a prevenção, como, por exemplo, conscientizando o morador para não deixar recipientes de água, que podem se tornar logradouros do mosquito da Dengue”, explicou Quitéria, enfatizando a importância do planejamento para otimização do trabalho.
Participaram da reunião os servidores que integram a Equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) e os residentes da Uncisal. Além do planejamento, os servidores aniversariantes do 1º Trimestre ganharam uma comemoração.
Veja também
Últimas notícias

Homicídio é registrado na comunidade Mangabeiras, em Arapiraca

Shows de Léia Soares, Kátia Di Tróia e Alex Souza marcam noite de Festa no São João do Povo

Penedo participa de 4º Fórum SP Cine, em São Paulo

Flávio: Não terá vaidade na escolha de nome caso Bolsonaro não dispute 2026

Briga entre membros de quadrilhas juninas de Arapiraca marca final do Circuito Alagoano em Delmiro Gouveia

Jovem é morto a tiros no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
