Secretário de Saúde reúne servidores, apresenta planejamento e anuncia recesso

Na manhã desta sexta-feira (23) o novo secretário de Saúde de Limoeiro de Anadia, Diorgenes Costa, esteve reunido com servidores contratados e enfermeiros do município, onde apresentou números, projetos e metas que pretende desenvolver na pasta.
Um dos pontos citados pelo secretário durante o encontro foi o recesso dos servidores contratados, que será iniciado no próximo dia 11 de dezembro. O secretário garantiu que durante o período a população não terá quaisquer prejuízos, uma vez que todos os PSF’s, Unidade Mista e serviços da Saúde continuarão funcionando normalmente com o acompanhamento dos servidores efetivos.
Ao apresentar números, o secretário Diorgenes Costa mostrou-se preocupado com a situação enfrentada por Limoeiro de Anadia na área da Saúde, problema que afeta praticamente todos os municípios da federação.
Segundo Diorgenes, o município precisa urgentemente de uma ajuda financeira para custeio, pois só assim poderão ser mantidos os serviços essenciais da saúde para o ano de 2019.
“A situação é grave e preocupante. O repasse do governo federal vem diminuindo a cada ano e as nossas perspectivas para 2019 não são as melhores. Somente com esse custeio teremos a possibilidade de manter os serviços, uma vez que o déficit da saúde municipal com o recebimento dos programas gira em torno de R$ 400 mil”, finalizou o secretário.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
