Secretário de Saúde reúne servidores, apresenta planejamento e anuncia recesso

Na manhã desta sexta-feira (23) o novo secretário de Saúde de Limoeiro de Anadia, Diorgenes Costa, esteve reunido com servidores contratados e enfermeiros do município, onde apresentou números, projetos e metas que pretende desenvolver na pasta.
Um dos pontos citados pelo secretário durante o encontro foi o recesso dos servidores contratados, que será iniciado no próximo dia 11 de dezembro. O secretário garantiu que durante o período a população não terá quaisquer prejuízos, uma vez que todos os PSF’s, Unidade Mista e serviços da Saúde continuarão funcionando normalmente com o acompanhamento dos servidores efetivos.
Ao apresentar números, o secretário Diorgenes Costa mostrou-se preocupado com a situação enfrentada por Limoeiro de Anadia na área da Saúde, problema que afeta praticamente todos os municípios da federação.
Segundo Diorgenes, o município precisa urgentemente de uma ajuda financeira para custeio, pois só assim poderão ser mantidos os serviços essenciais da saúde para o ano de 2019.
“A situação é grave e preocupante. O repasse do governo federal vem diminuindo a cada ano e as nossas perspectivas para 2019 não são as melhores. Somente com esse custeio teremos a possibilidade de manter os serviços, uma vez que o déficit da saúde municipal com o recebimento dos programas gira em torno de R$ 400 mil”, finalizou o secretário.
Veja também
Últimas notícias

Acidente grave entre carro e moto é registrado em Maragogi, região Norte de Alagoas

PM flagra adolescente com drogas em Teotônio Vilela

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
