Defesa Civil monitora áreas de risco devido às chuvas em Maceió
Caso seja registrada qualquer ocorrência em áreas de risco de Maceió, a orientação é acionar de imediato o Corpo de Bombeiros por meio do número 193
A equipe da Defesa Civil de Maceió permanece mobilizada neste final de semana em decorrência do volume de chuva registrado na capital desde a madrugada deste sábado (30).
De acordo com o acompanhamento do órgão feito por meio de 14 pluviômetros, o acumulado na região do bairro Pinheiro nas últimas 24 horas é de 21 milímetros, já em outras áreas da cidade o volume é superior, como nos bairros Clima Bom (43mm), Pitanguinha (30mm) e Tabuleiro do Martins (33mm).
Apesar do volume de chuva, a Defesa Civil não registrou ocorrências nas áreas de risco mapeadas nos bairros de Maceió. A orientação à população destas regiões, sobretudo onde há ocupações em áreas de barreiras, é para que, caso não haja segurança de permanência no local, deve-se procurar abrigo na casa de familiares até que a chuva cesse. Além da Defesa Civil, todas as secretarias de serviço da Prefeitura de Maceió estão de prontidão para agir diante de qualquer necessidade.
De acordo com o aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Defesa Civil de Maceió, a previsão é de que haja registro de chuva até às 23 horas de domingo (31), de nível fraco a moderado. Os dois órgãos permanecem em constante monitoramento em relação às precipitações e devem publicar novos avisos conforme haja necessidade.
Caso seja registrada qualquer ocorrência em áreas de risco de Maceió, a orientação é acionar de imediato o Corpo de Bombeiros por meio do número 193. A partir do chamado, o órgão militar Estadual faz comunicado à Defesa Civil de Maceió para dar continuidade ao atendimento da ocorrência.
Veja também
Últimas notícias
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
