Defesa Civil monitora áreas de risco devido às chuvas em Maceió
Caso seja registrada qualquer ocorrência em áreas de risco de Maceió, a orientação é acionar de imediato o Corpo de Bombeiros por meio do número 193

A equipe da Defesa Civil de Maceió permanece mobilizada neste final de semana em decorrência do volume de chuva registrado na capital desde a madrugada deste sábado (30).
De acordo com o acompanhamento do órgão feito por meio de 14 pluviômetros, o acumulado na região do bairro Pinheiro nas últimas 24 horas é de 21 milímetros, já em outras áreas da cidade o volume é superior, como nos bairros Clima Bom (43mm), Pitanguinha (30mm) e Tabuleiro do Martins (33mm).
Apesar do volume de chuva, a Defesa Civil não registrou ocorrências nas áreas de risco mapeadas nos bairros de Maceió. A orientação à população destas regiões, sobretudo onde há ocupações em áreas de barreiras, é para que, caso não haja segurança de permanência no local, deve-se procurar abrigo na casa de familiares até que a chuva cesse. Além da Defesa Civil, todas as secretarias de serviço da Prefeitura de Maceió estão de prontidão para agir diante de qualquer necessidade.
De acordo com o aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Defesa Civil de Maceió, a previsão é de que haja registro de chuva até às 23 horas de domingo (31), de nível fraco a moderado. Os dois órgãos permanecem em constante monitoramento em relação às precipitações e devem publicar novos avisos conforme haja necessidade.
Caso seja registrada qualquer ocorrência em áreas de risco de Maceió, a orientação é acionar de imediato o Corpo de Bombeiros por meio do número 193. A partir do chamado, o órgão militar Estadual faz comunicado à Defesa Civil de Maceió para dar continuidade ao atendimento da ocorrência.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito de Rio Largo cancela festejos juninos por recomendação do MP devido às fortes chuvas

Avião pousa em segurança após perder trem de pouso e ficar em situação de emergência

Arapiraca recebe Prêmio de reconhecimento de Prefeito Inovador durante Fórum da Rede de Cidades Digitais*

Alagoas sela pacto para reafirmar enfrentamento à violência infantil com programa Todo Dia é 18 de Maio

Últimos dias: Memorial imersivo do Detran sobre vítimas de trânsito encerra visitação nesta sexta-feira

Maceió: Ronda no Bairro resgata homem desaparecido e promove reencontro com a família
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
