Defesa Civil monitora áreas de risco devido às chuvas em Maceió
Caso seja registrada qualquer ocorrência em áreas de risco de Maceió, a orientação é acionar de imediato o Corpo de Bombeiros por meio do número 193

A equipe da Defesa Civil de Maceió permanece mobilizada neste final de semana em decorrência do volume de chuva registrado na capital desde a madrugada deste sábado (30).
De acordo com o acompanhamento do órgão feito por meio de 14 pluviômetros, o acumulado na região do bairro Pinheiro nas últimas 24 horas é de 21 milímetros, já em outras áreas da cidade o volume é superior, como nos bairros Clima Bom (43mm), Pitanguinha (30mm) e Tabuleiro do Martins (33mm).
Apesar do volume de chuva, a Defesa Civil não registrou ocorrências nas áreas de risco mapeadas nos bairros de Maceió. A orientação à população destas regiões, sobretudo onde há ocupações em áreas de barreiras, é para que, caso não haja segurança de permanência no local, deve-se procurar abrigo na casa de familiares até que a chuva cesse. Além da Defesa Civil, todas as secretarias de serviço da Prefeitura de Maceió estão de prontidão para agir diante de qualquer necessidade.
De acordo com o aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Defesa Civil de Maceió, a previsão é de que haja registro de chuva até às 23 horas de domingo (31), de nível fraco a moderado. Os dois órgãos permanecem em constante monitoramento em relação às precipitações e devem publicar novos avisos conforme haja necessidade.
Caso seja registrada qualquer ocorrência em áreas de risco de Maceió, a orientação é acionar de imediato o Corpo de Bombeiros por meio do número 193. A partir do chamado, o órgão militar Estadual faz comunicado à Defesa Civil de Maceió para dar continuidade ao atendimento da ocorrência.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
