Navio italiano traz mais de três mil visitantes a Maceió
Costa Favolosa trouxe chegou à cidade no fim da manhã de domingo (31)
Mais um navio atracou em Maceió. O Costa Favolosa trouxe a cidade, nesse domingo (31), mais de 3 mil visitantes, entre passageiros e tripulantes e contribuiu para incrementar o fluxo de turistas da temporada de cruzeiros que se estende até abril no Porto de Maceió.
O navio de bandeira italiana chegou à cidade no fim da manhã e desembarcou na capital alagoana turistas de várias nacionalidades, em sua maioria europeus vindos de países como França, Alemanha e Itália. Além desses, o Costa Favolosa também trouxe a Maceió um grande número de brasileiros vindos de outros destinos do país.
Na oportunidade a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) esteve presente com dois Centros de Atendimento ao Turista (CATs) temporários e recepcionou os turistas com diversos informativos, o mapa impresso da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas. As equipes da Semtur se revezaram entre um espaço no Porto de Maceió e outro no início do calçadão da orla de Pajuçara.
Segundo a coordenadora de informações turísticas da Semtur, Cristina Quirino, a recepção aos turistas conta com o empenho de vários órgãos e empresas ligadas ao trade turístico e que contribuem diretamente para a melhor experiência de quem está visitando a cidade.
“A recepção aos cruzeiristas é um trabalho conjunto e em parceria. Em um mesmo espaço o turista pode procurar uma empresa de receptivo para realizar um passeio, assistir apresentações artísticas e de cultura popular e também conhecer um pouco mais do artesanato local. Tudo isso com o suporte de uma estrutura disponibilizada pelo Porto de Maceió e a empresa Irmãos Britto”, comentou.
Equipes da Semtur auxiliam os visitantes com informações e distribuição de materiais promocionais do destino. Foto: Ascom Semtur
A temporada de cruzeiros conta com o apoio de parceiros como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Transamérica Turismo, Luck Receptivo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sedetur, Polícia Militar, BPTran, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro, Procon Maceió, Porto de Maceió e a empresa Irmãos Britto.
Temporada de cruzeiros movimenta economia da cidade
Com a temporada de navios iniciada no final de 2018, a economia municipal deverá ter um impacto positivo de aproximadamente 10 milhões de reais. Essa receita gerada é resultado da vinda de uma média de 20 mil visitantes a capital alagoana até o fim do período.
Esses dados são calculados com base em informações do Ministério do Turismo, a partir do tempo estimado de visitação a cidade, com uma média de sete horas de passeio, e o gasto por passageiro durante a estada. Maceió é um dos destinos de destaque na rota de cruzeiros e está incluído no circuito de grandes portos do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
