Defensoria Pública e Equatorial Energia discutem sobre apagões em Alagoas
Encontro foi solicitado pela Equatorial Energia após ofício emitido pela Defensoria Pública cobrando informações e soluções
O defensor público-geral do Estado de Alagoas, Ricardo Melro, conduziu, nesta quinta-feira, 04, uma reunião entre a Defensoria Pública e representantes do Equatorial Energia para tratar sobre os apagões e quedas de energia que afetaram a população alagoana nas últimas semanas. O momento serviu, também, para as instituições iniciarem um canal de diálogo, visando à garantia da prestação adequada de serviços e respeito aos direitos dos consumidores.
Durante o encontro, que foi solicitado pela Equatorial após a Defensoria Pública emitir um ofício, na semana passada, cobrando explicações sobre o apagão e as medidas adotadas para acabar com o problema, a gerente jurídica da Equatorial, Karine Morais, e o engenheiro do Centro de Operação Integrado da empresa, Jarson Amaral, informaram que as chuvas registradas geraram quedas de energia no interior alagoano e um dos apagões foi uma falha na rede elétrica local e outros dois casos teriam ocorridos em subestações da Chesf. Os representantes da empresa explicaram que toda rede elétrica do estado está passando por uma reestruturação para evitar novos apagões, já que se encontra defasada desde a época da Eletrobras.
Também na oportunidade, Ricardo Melro questionou à empresa sobre as compensações causadas pelos apagões e o ressarcimento aos consumidores por possíveis perdas geradas pelos incidentes. O defensor público-geral sugeriu que a empresa adote novos procedimentos que acelerem a compensação de danos e facilitem o acesso ao direito aos cidadãos de uma forma menos burocrática, salientando, ainda, que não descarta levar o caso para a justiça.
Ainda de acordo com Melro, a empresa se comprometeu em apresentar um projeto de reestruturação da rede de energia com etapas e prazos, que servirá para a Defensoria Pública acompanhar de perto a atividade para melhorar os serviços ao consumidor.
A reunião contou, ainda, com a presença do subdefensor-geral do Estado, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, o coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Fabrício Leão Souto, do representante do deputado federal JHC, Leandro Costa, além de um engenheiro eletricista, da gerência jurídica e demais membros da empresa.
Últimas notícias
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Dois acidentes na AL-220 deixam o trânsito lento em Arapiraca
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de envolvimento em mais de dez homicídios
Polícia Civil prende suspeito de roubo de encomendas avaliadas em mais de RS 21 mil
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
