Polícia Civil esclarece mais três homicídios em Rio Largo
Crimes foram registrados nos Conjuntos Hélio Vasconcelos e Novo Brasil
Investigações desenvolvidas pela equipe de policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH), de Rio Largo, coordenada pelo delegado Lucimério Campos, levaram ao esclarecimento dos homicídios de Jullyana da Silva, Bruno Vinícius da Silva, ocorridos nos dias 2 e 3 de março de 2019, e Antônio Monteiro Leite, assassinado em 6 de abril, também deste ano. Os crimes foram registrados nos Conjuntos Hélio Vasconcelos e Novo Brasil.
De acordo com o delegado Lucimério Campos, titular da DH de Rio Largo, os crimes foram cometidos pelos irmãos Mayko Douglas Oliveira dos Santos, de 19 anos, conhecido como “Dó”, e por seu irmão, um adolescente de 17 anos, tendo como motivação a intenção de impor o domínio de uma organização criminosa na região do município, denominada Cruzeiro do Sul.
A autoridade policial informou que os irmãos, depois que mataram Bruno Vinícius da Silva, se apoderaram da motocicleta e do telefone celular da vítima e os revenderam a outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo criminoso. Entretanto, os pertences foram recuperados e devolvidos aos familiares.
No decorrer das investigações relacionadas ao homicídio de Antônio Monteiro Leite, conhecido como “Toni”, último homicídio registrado em Rio Largo, no dia 06 deste mês, desvendou-se que a vítima estava no interior de sua residência com alguns amigos – entre eles os irmãos responsáveis por seu homicídio -, e após um dia inteiro de bebedeira e consumo de drogas, Mayko Douglas (Dó), teve um desentendimento banal com a vítima. Nesta ocasião, “Dó” saiu da residência e determinou ao indivíduo Moisés Domingos de Souza, de 18 anos, conhecido como “Tchow”, que apanhasse um revólver calibre 38, guardado em sua residência, para assassinar Antonio Monteiro. De posse da referida arma, DÓ desferiu diversos disparos contra a vítima, que morreu dentro da própria casa.
Em uma ação conjunta, desta feita envolvendo policiais civis da Delegacia de Homicídios de Rio Largo e policiais militares do 8ª Batalhão, Moisés Domingos, o ”Tchow”, foi localizado e preso, nesta sexta-feira (12), em sua residência no Cruzeiro do Sul, Rio Largo, onde guardava duas espingardas de calibres 20 e 32.
Ao ser ouvido na DH sobre os homicídios, “Tchow” contou detalhes dos crimes, imputando a autoria ao “Dó” e seu irmão adolescente, revelando inclusive que adquiriu deles, por R$ 600,00, as duas espingardas apreendidas e que a arma de calibre 20 foi usada na morte de Jullyana da Silva.
O delegado Lucimério Campos disse ainda que a prisão de Moisés Domingos de Souza confirmou as linhas de investigação dos três homicídios ocorridos em Rio Largo nos últimos dois meses, sendo que duas destas mortes ocorreram durante o carnaval e foram completamente esclarecidas.
“A Delegacia de Homicídios de Rio Largo pede que a população denuncie, por meio do disque-denúncia 181, o paradeiro de Mayko Douglas Oliveira dos Santos (Dó), e de seu irmão de 17 anos, uma vez que a prisão e apreensão de ambos foram solicitadas aos juízos da 3ª Vara Criminal e da Vara da Infância e Juventude da comarca de Rio Largo”, concluiu o delegado Lucimério.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
