Detran/AL faz alerta sobre os cuidados durante o feriadão
Operação Lei Seca será intensificada na capital e no interior com o objetivo de coibir a mistura de álcool e direção
O período da Semana Santa se aproxima e com o intuito de garantir a tranquilidade da população alagoana durante o feriadão, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) em parceria com a Polícia Militar, irá intensificar as ações da Operação Lei Seca para tirar de circulação os condutores que insistem em misturar bebida alcoólica e direção, podendo ocasionar acidentes fatais.
As fiscalizações da Lei Seca estarão presentes de forma volante na capital e no interior, percorrendo diversos bairros, minimizando os riscos de acidentes, promovendo a mudança de comportamento da sociedade e contribuindo com a fluidez do trânsito.
“A Semana Santa é para ser um período de confraternizações entre família, descanso, um período de alegria. Nessa época do ano, sempre constatamos alguns flagrantes considerando o grande consumo de vinho, que possui o teor alcoólico mais alto. A partir do momento que você comete alguma irresponsabilidade no trânsito, você pode estar causando consequências irreparáveis. É preciso ter responsabilidade e consciência”, salienta o coordenador da operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa.
Para os condutores que irão pegar a estrada, o Detran/AL reforça que, antes de iniciar a viagem, certifiquem-se que o veículo está em boas condições para viajar. É necessário revisar o óleo do motor; a calibragem dos pneus; suspensão; faróis; jogo de setas; alerta; alinhamento e balanceamento; água, entre outros itens.
A chefe de educação para o trânsito da autarquia, Ana Buarque, ressalta a importância do condutor respeitar os limites de velocidade e sinalização da pista. Para aqueles que possuem crianças, não se esquecerem da cadeirinha, que é um item obrigatório, e para os demais passageiros do veículo, o uso do cinto de segurança.
“O motociclista e seu passageiro precisam estar com o capacete, respeitando as regras de trânsito. Ao se aproximar de um ciclista, o veículo precisa manter a distância de 1,5 metro para evitar colisões. Sempre muito cuidado com a ultrapassagem, respeitando a sinalização e evitando ultrapassar em lugares proibidos”, ressalta Ana Buarque
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
