Detran/AL faz alerta sobre os cuidados durante o feriadão
Operação Lei Seca será intensificada na capital e no interior com o objetivo de coibir a mistura de álcool e direção

O período da Semana Santa se aproxima e com o intuito de garantir a tranquilidade da população alagoana durante o feriadão, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) em parceria com a Polícia Militar, irá intensificar as ações da Operação Lei Seca para tirar de circulação os condutores que insistem em misturar bebida alcoólica e direção, podendo ocasionar acidentes fatais.
As fiscalizações da Lei Seca estarão presentes de forma volante na capital e no interior, percorrendo diversos bairros, minimizando os riscos de acidentes, promovendo a mudança de comportamento da sociedade e contribuindo com a fluidez do trânsito.
“A Semana Santa é para ser um período de confraternizações entre família, descanso, um período de alegria. Nessa época do ano, sempre constatamos alguns flagrantes considerando o grande consumo de vinho, que possui o teor alcoólico mais alto. A partir do momento que você comete alguma irresponsabilidade no trânsito, você pode estar causando consequências irreparáveis. É preciso ter responsabilidade e consciência”, salienta o coordenador da operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa.
Para os condutores que irão pegar a estrada, o Detran/AL reforça que, antes de iniciar a viagem, certifiquem-se que o veículo está em boas condições para viajar. É necessário revisar o óleo do motor; a calibragem dos pneus; suspensão; faróis; jogo de setas; alerta; alinhamento e balanceamento; água, entre outros itens.
A chefe de educação para o trânsito da autarquia, Ana Buarque, ressalta a importância do condutor respeitar os limites de velocidade e sinalização da pista. Para aqueles que possuem crianças, não se esquecerem da cadeirinha, que é um item obrigatório, e para os demais passageiros do veículo, o uso do cinto de segurança.
“O motociclista e seu passageiro precisam estar com o capacete, respeitando as regras de trânsito. Ao se aproximar de um ciclista, o veículo precisa manter a distância de 1,5 metro para evitar colisões. Sempre muito cuidado com a ultrapassagem, respeitando a sinalização e evitando ultrapassar em lugares proibidos”, ressalta Ana Buarque
Veja também
Últimas notícias

Secult divulga programação de Alagoas da Primavera dos Museus 2025

Prefeitura de Arapiraca lança assistente virtual que aproxima serviços públicos da população

Governador entrega ambulâncias do Samu e autoriza construção de mais duas escolas

Prefeitura realiza a 4ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” de 2025

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por pensão alimentícia

MPAL recomenda ações sobre jacarés e animais silvestres em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
